Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023

A programação tem intuito de conscientizar as pessoas de seguirem corretamente as leis de trânsito.

Para o ano de 2023, o tema é “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”, a Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente no período de 18 a 25 de setembro e chega para mostrar que você corre riscos se não fizer escolhas seguras e cumprir corretamente as regras no trânsito. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com o apoio da Gerência de Educação no Trânsito da Strans e demais instituições ligadas ao Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito (PVT), realizarão atividades para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, com vistas a melhorar e promover comportamentos seguros no trânsito e assim reduzir os sinistros e mortes no trânsito.

A abertura da programação da Semana Nacional de Trânsito 2023 em Teresina está programada para ser realizada na segunda-feira, 18 de setembro, às 8h em frente a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida João XXIII, bairro Noivos. Autoridades e representantes dos órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito (PVT): STRANS, PRF, SESAPI, Polícia Militar do Piauí, BPTRAN, DETRAN, UNINASSAU foram convidados para participar da intervenção educativa no trânsito com distribuição de material educativo de trânsito para pedestres, motociclistas e condutores durante a ação em frente a sede da PRF.

Foto: Divulgação/AscomStrans realiza a Semana Nacional de Trânsito 2023
Strans realiza a Semana Nacional de Trânsito 2023

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter, explica que a Semana Nacional de Trânsito é comemorado anualmente no período de 18 a 25 de setembro, com o propósito de conscientizar a sociedade e promover a internalização de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valorização da vida, conforme estabelecido nos princípios do Código de Trânsito (CTB). O foco é o desenvolvimento de valores, comportamentos e ações que assegurem o direito de ir e vir dos cidadãos, com segurança nas vias públicas.

“Dentro da programação das ações educativas da Gerência de Educação de Trânsito da Strans estão previstas palestras e diversas intervenções educativas nas escolas públicas e privadas com o Projeto Escolinha de Trânsito da Strans, todos os dias pela manhã e a tarde, durante toda a Semana Nacional de Trânsito e todo o mês de setembro. Além das ações educativas que já acontecem durante o ano inteiro nas escolas, a equipe da Strans vai intensificar a divulgação de material educativo de trânsito através das redes sociais do órgão e dos meios de comunicação como forma de promover um trânsito mais responsável e seguro para todos os envolvidos”, explicou o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter.

O encerramento da programação da Semana Nacional de Trânsito 2023 está previsto para acontecer no dia 25 de setembro, às 7h, no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, no Centro da Capital. Com intervenção educativa no trânsito pela Strans para chamar a atenção dos condutores e todos os envolvidos no trânsito que suas escolhas salvam vidas no trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.