Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano defende várias pré-candidaturas da base para prefeitura

"Desde que se preserve essa janela para uma aliança no segundo turno, acho boa a ideia", declarou.

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse que vê com bons olhos a ideia de cada partido da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) lançar um pré-candidato a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Ele citou como exemplo o pleito de 2020, quando o governo do estado, à época, administrado pelo senador Wellington Dias (PT), atual ministro do Desenvolvimento Social, apresentou vários nomes para o Palácio da Cidade.

Na avaliação do parlamentar, essa estratégia se torna ainda mais prudente visto a amplitude da base e de partidos interessados em apresentar nomes próprios para o pleito. Ainda conforme Solano, se vingar esse contexto, o compromisso é para que todos se unam em um eventual segundo turno.

Foto: Alef Leão/GP1Merlong Solano, Deputado Federal
Merlong Solano, Deputado Federal

“Eu simpatizo com a estratégia de vários pré-candidatos no primeiro turno, do modo como defendi várias pré-candidaturas do PT no primeiro momento. A base, desde que se preserve essa janela aberta para uma aliança no segundo turno, a existência de várias candidaturas a prefeito de Teresina, eu não acho prejudicial, acho boa a ideia", se posicionou Merlong.

Nomes em jogo

Neste momento, a base do governador Rafael Fonteles dispões de alguns interessados em concorrer à Prefeitura de Teresina, são eles: deputado estadual Fábio Novo (PT), deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), o médico Paulo Márcio (MDB) e o deputado estadual Henrique Pires (MDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.