Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB deve priorizar Plano de Governo para 2024, diz Henrique Pires

Declaração foi dada pelo parlamentar durante entrevista coletiva na sede do partido nesta manhã.

Com as eleições municipais de 2024 em foco, o deputado estadual Henrique Pires (MDB), destacou para a imprensa, na sede do partido nesta segunda-feira (18), quais deveriam ser as prioridades da sigla. Dentre elas estão a definição do Plano de Governo do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o lançamento de um nome forte para disputar a Prefeitura de Teresina.

“Continuo defendendo a candidatura própria do MDB. Sobre a questão do nome, deve ficar para um segundo momento. O importante é um partido, da estrutura do MDB é definir um Plano de Governo, plano que foi abandonado pela gestão [municipal] atual, e oferecer o melhor para Teresina", disse o deputado estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Henrique Pires (MDB)
Deputado Henrique Pires (MDB)

Inclusive, ao ser questionado sobre seu nome ainda estar disposto como pré-candidato do MDB para as eleições do próximo ano na capital, Henrique Pires foi curto, ainda que direto com as palavras: “Ainda que tenhamos uma forte parceria com o governo Wellington Dias, Rafael Fonteles e Lula, estou sempre à disposição do MDB [para as eleições de 2024]”.

Prévias

Para muitos partidos, o rito de passagem para definir um nome forte para uma eleição é através de pesquisas prévias, que ocorrem internamente nas siglas partidárias, ouvindo a opinião dos membros e discutindo alternativas. Para o deputado estadual Henrique Pires, a realização das prévias dentro do MDB é bem-vinda. “Eu nem discuto esse comentário do meu amigo [sobre emedebistas apoiarem a reeleição de Dr. Pessoa]. Agora, se tiver mais de um candidato, não vejo problema algum em serem realizadas prévias. Acho ótimo, isso movimenta o partido. Acho interessante”, explicou Henrique Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.