Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Reitor e técnicos visitam Uespi em Uruçuí após incêndio

O incêndio começou na tarde deste domingo (17) e sessou após ajuda da PM e brigadistas locais.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) mobilizou uma equipe técnica para auxiliar na investigação do incêndio que atingiu salas de aula, um laboratório e um depósito no Campus de Uruçuí, localizado no Sul do Estado. O incêndio começou por volta das 12 horas e foi controlado com a ajuda de populares, da Polícia Militar e de brigadistas locais.

Conforme informações da instituição, as chamas afetaram três salas de aula, um laboratório de sementes e um depósito. Mesmo diante de um incêndio de grandes proporções, não houve feridos.

Foto: Reprodução/WhatsAppEsse é o segundo incêndio no Campus de Uruçuí em 2023
Esse é o segundo incêndio no Campus de Uruçuí em 2023

A Uespi também informou que algumas áreas importantes que compõem o campus de Uruçuí, como a biblioteca, a sala dos professores, a direção, a sala de protocolo e o laboratório de entomologia, não foram atingidas pelo incêndio.

Outras duas salas que estavam desativadas para reforma e a estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB) também não foram afetadas pelo fogo. Após controlarem as chamas, a perícia e o Corpo de Bombeiros de Floriano realizaram diligências no local para apurar as causas do incêndio e possíveis responsáveis. O reitor, Evandro Alberto, também foi acionado para verificar o ocorrido.

Segundo incêndio em 2023

Em 28 de maio deste ano, as aulas no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Uruçuí foram suspensas devido a um incêndio causado por um curto-circuito no ar-condicionado de uma das salas de aula. Funcionários da própria universidade usaram mangueiras e baldes para apagar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outras salas de aula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.