Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans promove ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

A secretaria realizou a distribuição de materiais sobre a segurança no trânsito e orientou motorista.

Na manhã desta segunda-feira (18), foi realizada a abertura da "Semana Nacional de Trânsito", na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Prefeitura de Teresina, através da STRANS, promoveu ações educativas, com a distribuição de materiais sobre a segurança no trânsito e orientou motoristas e pedestres a contribuírem com a diminuição dos riscos de acidentes e mortes, trafegando com responsabilidade.

A "Semana Nacional de Trânsito" acontece de 18 a 25 de setembro, mas conforme explica o superintendente da STRANS, Bruno Pessoa, diversas ações são realizadas pela pasta durante todo o ano, a fim de que os munícipes compreendam a importância de seguir as normas e, assim, garantir o direito de ir e vir de cada cidadão.

Foto: Divulgação/AscomStrans promove ações educativas a motoristas e pedestres
Strans promove ações educativas a motoristas e pedestres

"Nós estamos intensificando o tema deste ano: 'No trânsito, escolha a vida'. Estamos fazendo palestras de manhã, tarde e até a noite nas escolas, através da Escolinha de Trânsito, levando essa mensagem já desde o ensino infantil, para que o condutor se conscientize. A gente precisa saber escolher usar o capacete, o cinto de segurança, e não usar o celular ao dirigir. Com tudo isso, vamos promover um trânsito mais seguro e salvar vidas", afirmou.

De acordo com o superintendente, a STRANS está desafogando o trânsito da capital, melhorando as vias da cidade e permitindo que o fluxo de automóveis seja distribuido, facilitando o acesso da população.

"Teresina tem um trânsito que tem aumentado muito a quantidade de veículos; nos últimos 5 anos cresceu em torno de 80 mil veículos na cidade e as vias realmente são as mesmas. A gente consegue asfaltar pontualmente alguns locais, e o prefeito Dr.Pessoa conseguiu aumentar essa intensificação esse ano, em torno de 300 km de asfalto novo para a cidade. Com isso, a gente vai conseguir melhorar muito a mobilidade urbana de Teresina" , garante.

Além do projeto "Escolinha de Trânsito", a Superintendência promove campanhas educativas nas redes sociais, na busca pelo comportamento acertivo de condutores nas vias públicas. Ainda durante a semana, será comemorado em 23 de setembro, o Dia Nacional do Agente de Trânsito.

Na abertura, estiveram presentes os órgãos que compõe o Sistema Nacional do Trânsito (SNT) e o Programa Vida no Trânsito (PVT) em Teresina: STRANS, PRF, FMS, SESAPI, SSP, UNINASSAU, DMTRANS, DETRAN, Defesa Civil, UFPI, OAB-PI, entre outras entidades parceiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.