Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Termômetros podem chegar a 39°C na noite desta sexta em Teresina

A temperatura na capital piauiense chegou a 37ºC às 16h desta sexta-feira (22).

O calor continuará a aumentar significativamente nos próximos dias, como é típico durante o período conhecido como B-R-O Bró no Piauí. Espera-se que os termômetros alcancem novos recordes de temperatura no início da primavera.

Para a noite desta sexta-feira, 22 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que Teresina terá um céu com poucas nuvens e a temperatura deverá atingir os 39ºC.

Durante a tarde desta sexta-feira, a capital piauiense já registrou uma temperatura de 37ºC às 16h. A temperatura mínima esperada para Teresina é de 22°C.

Umidade do ar

Com a umidade relativa do ar girando em torno dos 20%, o Inmet recomenda que a população faça a ingestão de bastante líquido.

Alguns cuidados durante os horários mais quente do dia

O calor excessivo diminui a umidade relativa do ar, o que pode levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O Inmet orienta que as pessoas não façam atividades físicas e evitem exposição ao sol em horários mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidificam o ambiente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Alta temperatura
Alta temperatura

Como a umidade relativa do ar estará baixa na maioria dos estados, algumas práticas para umidificar os ambientes são importantes, como o uso de umidificadores ou ainda de bacias e toalhas molhadas. Vale lembrar que os animais de estimação também podem sofrer com os recordes de temperatura, então, é importante se atentar para as condições do pet.

Veja outras temperaturas em algumas capitais do Brasil:

Cuiabá: 41ºC

Boa Vista: 39ºC

Palmas: 39ºC

Campo Grande: 37ºC

Goiânia: 38ºC

Rio de Janeiro: 34ºC

Fortaleza: 33ºC

Aracaju: 30ºC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.