Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio César diz que Rafael terá dificuldade em lançar candidato único

"Se Marcos Aurélio mantiver o desejo de ser candidato, vamos homologar o nome dele", avisou o deputado.

O deputado federal Júlio César Lima – presidente regional do PSD no Piauí – acredita que o governador Rafael Fonteles (PT-PI) vai ter dificuldade em colocar em prática o projeto de candidatura única da base à Prefeitura de Teresina em 2024. Ele endossou as declarações citando o próprio partido como exemplo, haja vista a pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio, que está posta e sem pretensões de recuo, pelo menos até esse momento.

Júlio César disse que entende o posicionamento do governador, no entanto, avisou que se Marcos Aurélio Sampaio se mantiver firme neste propósito, o PSD vai dar total suporte e homologar o nome do parlamentar na corrida pelo comando do Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

“Acho que se eu fosse o governador, faria a mesma coisa [querer lançar nome único da base], mas às vezes, não conseguimos. Todo partido, tanto o PSD, como o MDB e outros partidos da base, fora o PT, que já é do próprio governo, somos abertos ao diálogo, mas existem coisas que ninguém consegue. Se, por exemplo, o Marcos Aurélio mantiver o desejo de ser candidato, vamos homologar o nome dele. Ele terá o nosso apoio, o apoio do partido”, afirmou Júlio César.

Definição

O presidente regional do PSD explicou que não existe pressa para que o partido formalize o destino que deverá seguir. Júlio César argumentou que ainda existe tempo hábil para discussões e definição da estratégia a ser adotada pela legenda.

“Temos tempo, quem tem tempo, não tem pressa. Então, essa decisão é muito mais dele [Marcos Aurélio] do que do partido”, finalizou Júlio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.