Fechar
GP1

Eleições 2024

Rafael Fonteles quer definir nome único para Prefeitura de Teresina

O governador vai realizar reuniões para chegar em dezembro com o esboço da chapa pré-desenhado.

As maiores forças políticas que compõem a base do Governo do Piauí acreditam que o projeto mais acertado seria lançar um nome único do grupo para a Prefeitura de Teresina em 2024. E essa estratégia também é a mesma defendida pelo governador Rafael Fonteles (PT) que tem dialogado internamente com os aliados, embora, continue a evitar expor o tema publicamente.

Neste intuito, o governador iniciará uma sequência de reuniões com os líderes partidários e demais envolvidos neste debate para que seja possível chegar em dezembro com o esboço da chapa que deverá representar o time próximo ano na busca pelo comando do Executivo Teresinense.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Até o momento, dos aliados com projetos majoritários em andamento, apenas o PDT recuou da estratégia para formalizar apoio ao deputado estadual Fábio Novo, que concorre com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, em busca da preferência do PT para o Palácio da Cidade no pleito do próximo ano.

Fora o PDT, o MDB e o PSD, duas principais legendas do Estado juntamente com PT , ainda não acenaram formalmente para a possibilidade de compor chapa no espaço de vice. Pelo MDB, o deputado estadual Henrique Pires reafirmou em conversa com nossa reportagem há poucos dias, que se mantém no páreo, sem intenção de retroceder.

O PSD também segue com o deputado federal Marcos Aurelio Sampaio no debate para a Prefeitura de Teresina em 2024. Ainda tem a ex-deputada estadual Teresa Britto, dirigente regional do Partido Verde no Piauí, que forma federação com PT e PCdoB. A ex-parlamentar foi mais uma que assegurou ao GP1 que não tem planos de rever sua pré-candidatura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.