Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina brilha na Feira dos Municípios 2023 em Teresina

Durante as quatro noites do evento, os visitantes puderam mergulhar em uma verdadeira imersão cultural.

Divulgação/ Ascom 1 / 8 Feira dos Municípios 2023 Feira dos Municípios 2023
Divulgação/ Ascom 2 / 8 Prefeita Ivanária esteve presente Prefeita Ivanária esteve presente
Divulgação/ Ascom 3 / 8 O evento aconteceu no período de 21 a 24 de setembro O evento aconteceu no período de 21 a 24 de setembro
Divulgação/ Ascom 4 / 8 O evento, que teve como principal objetivo promover a rica cultura das cidades O evento, que teve como principal objetivo promover a rica cultura das cidades
Divulgação/ Ascom 5 / 8 O evento aconteceu em Teresina O evento aconteceu em Teresina
Divulgação/ Ascom 6 / 8 Prefeita Ivanária durante a Feira dos Municípios Prefeita Ivanária durante a Feira dos Municípios
Divulgação/ Ascom 7 / 8 O Vice-Governador do estado do Piauí, Themístocles Filho, marcou presença no evento O Vice-Governador do estado do Piauí, Themístocles Filho, marcou presença no evento
Divulgação/ Ascom 8 / 8 As noites foram marcadas com muita alegria As noites foram marcadas com muita alegria

No período de 21 a 24 de setembro, o município de Esperantina marcou presença na Feira dos Municípios 2023, realizada no Centro de Convenções de Teresina. O evento, que teve como principal objetivo promover a rica cultura e potencialidades das cidades, foi o cenário perfeito para que Esperantina mostrasse sua essência única.

Durante as quatro noites, das 19h às 22h, os visitantes conseguiram mergulhar em uma verdadeira imersão cultural, destacando-se os seguintes pontos:

- Exposição de Arte com João Elyo: As obras do renomado artista local encantaram os presentes, revelando a profundidade e criatividade da expressão artística em Esperantina.

- Degustação da Culinária Local: Os sabores autênticos da culinária esperantinense foram apresentados em uma deliciosa degustação, proporcionando uma experiência sensorial única para os visitantes.

- Apresentação dos Eventos Culturais do Município: A vibrante cena cultural de Esperantina foi exibida em toda a sua magnitude, demonstrando o talento e a paixão dos artistas locais.

- Exposição do Artesanato Local: A habilidade manual dos artesãos de Esperantina foi o destaque desta exposição, evidenciando a riqueza e autenticidade das peças produzidas.

Além disso, um momento emocionante foi reservado para a apresentação da entidade AMARE, uma instituição sem fins lucrativos que desempenha um papel fundamental na vida de aproximadamente 450 crianças e adolescentes da região. A dedicação e o cuidado oferecidos pela AMARE são um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.

Outro ponto alto do evento foi o lançamento do livro "Memória Acerca das abelhas da Província do Piauí no Império do Brasil", de autoria de Leonardo Castelo Branco. Esta obra é um importante registro histórico que enriquece o patrimônio cultural da região.

Por fim, uma fascinante exposição sobre as abelhas encerrou as atividades, proporcionando aos visitantes um mergulho no universo desses pequenos seres tão essenciais para a natureza.

A participação de Esperantina na Feira dos Municípios 2023 foi marcada por uma celebração autêntica da cultura local e um genuíno compromisso com o bem-estar da comunidade, deixando um legado de inspiração e união.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.