Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa entrega novos veículos para o transporte eficiente

"Nós temos o desejo de avançar ainda mais no ano que vem, com um transporte de qualidade“, destacou.

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), entregou três novos veículos para a frota do programa Transporte Eficiente. O prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), foi um dos incentivadores dessa novidade para a categoria portadora de deficiência do município.

“Nós temos o desejo de avançar ainda mais no ano que vem, com um transporte de qualidade. Graças a Deus e à toda a equipe técnica da nossa gestão, que se preocupa com o bem-estar dessas pessoas”, destacou o chefe do executivo municipal.

O investimento para aquisição foi no valor de R$ 1.782.000, 00. Os transportes adaptados possuem plataforma elevatória hidráulica, a fim de atender as necessidades existentes das pessoas com deficiência.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa entrega três veículos novos do Transporte Eficiente
Prefeito Dr. Pessoa entrega três veículos novos do Transporte Eficiente

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, destacou que a contratação é uma forma também de assegurar o respeito pela diversidade. “Dr. Pessoa foi muito sensível em relação às pessoas com deficiência ao realizar esse pedido. São três micro-ônibus novos com ar-condicionado, toda segurança e conforto. Hoje temos nove ou dez vans atendendo. Vamos aumentar com mais três. Temos a pretensão de aumentar mais a frota, alugando veículos também para aumentar ainda mais a frota. Mas vale salientar que a Strans presta esse serviço a 140 atendimentos diários para esse grupo. Somente Teresina e Goiânia fazem a prestação de serviços para essa categoria. Atualmente, possuímos um investimento de R$ 1,8 milhão”, complementou.

A entrega dos veículos faz alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, lembrando a todos da importância de combater estigmas sociais e da garantia de cidadania.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.