Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da rede municipal de Teresina decidem deflagrar greve

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que ainda não foi comunicada sobre a paralisação.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) decidiu, nesta quinta-feira (28), que os trabalhadores da educação municipal vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (02).

A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, pagamento do piso do magistério e transparência na gestão dos recursos públicos da educação. Além disso, o Sindserm afirma que os servidores da educação estão enfrentando atrasos nos salários há três meses.

Foto: Lucas Dias/GP1Sindserm
Sindserm

A decisão foi tomada em assembleia-geral realizada hoje, que contou com a participação de centenas de trabalhadores da educação. Segundo o sindicato, a greve visa denunciar as irregularidades da gestão municipal que estaria desviando verbas destinadas à educação e descumprindo o acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre o piso salarial dos professores.

O sindicato também denuncia a falta de estrutura nas escolas municipais, que sofrem com problemas de infraestrutura, falta de materiais didáticos e pedagógicos, superlotação de salas e falta de profissionais qualificados.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) afirmou que o órgão ainda não foi informado oficialmente sobre a paralisação dos servidores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.