Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães vai me reconhecer como pré-candidato, diz Fábio Novo

“Ele [Cícero] vai reconhecer porque ele é partidário. A decisão é da maioria do partido", advertiu.

O deputado estadual Fábio Novo deu garantias de que o presidente do PT de Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, o reconhecerá como pré-candidato escolhido pela ampla maioria do Diretório Municipal para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

O manifesto do parlamentar foi em cima da declaração recente de Cícero de que não reconhecia a definição em favor de Novo por achar mais prudente aguardar o posicionamento do PT Nacional devido a uma possível intervenção do Diretório Estadual sobre o Municipal.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado do PT, Fábio Novo
Deputado do PT, Fábio Novo

“Ele [Cícero] vai reconhecer porque ele é partidário. A decisão é da maioria do partido que fez a escolha. O partido não iria fazer uma escolha se não fosse o melhor posicionado nas pesquisas como acordamos. Isso é página virada. O pré-candidato agora é Fábio Novo e nós vamos juntar todo mundo e andar por toda Teresina”, avisou Fábio.

O escolhido

Na semana passada, 27 membros que compõem o Diretório Municipal do PT decidiram pelo nome de Fábio Novo, que concorria com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, a preferência da sigla para disputar o comando do Palácio da Cidade.

Intervenção

No entanto, Cícero Magalhães, presidente municipal do PT, afirmou que não vai reconhecer a escolha de Novo e que seguirá aguardando a decisão da Executiva Nacional petista para saber se será mantida a escolha por Fábio Novo. Cícero denuncia que a Direção Municipal sofreu intervenção da Estadual, o que impediu a substituição de dez petistas da Executiva da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.