Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias aposta na unidade do PT após escolha de Fábio Novo

"O partido vai cuidar [para encontrar a unidade] com muita competência", declarou o ministro ao GP1.

O ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), aposta que vai ser resolvido o impasse dentro do PT quanto a resistência de setores da sigla acerca da escolha do deputado estadual Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

De acordo com o ministro, o próximo passo será encontrar um ponto de equilíbrio para equacionar as insatisfações e focar no que é mais relevante neste momento, que para ele é o fortalecimento da legenda com vistas ao pleito do próximo ano.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

"O partido vai cuidar [para encontrar a unidade] com muita competência. Como sempre, fez encontrar o melhor caminho, inclusive, dialogando com outros partidos", declarou o ministro.

Imbróglio

Fabio Novo disputou com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, a preferência do PT para concorrer ao Palácio da Cidade. Ao final, Novo acabou ganhando a queda de braço com o líder da Alepi. No entanto, uma parte significativa do partido segue questionando a definição, como é o caso do ex-deputado Cicero Magalhães, que preside o PT de Teresina.

Em recente conversa com nossa reportagem, Magalhães declarou que não reconhecia a vitória interna de Fábio Novo e que ia aguardar a decisão do Diretório Nacional quanto a suposta intervenção que a Executiva Estadual promoveu sobre a Municipal, impedindo a substituição de dez membros que compõem a direção petista da Capital. Cicero era defensor da pré-candidatura de Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.