Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Camilo Santana vem ao Piauí para assinar termo de retomada de obras

As obras fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira e estão atrelados ao Novo PAC.

O Piauí vai aderir a três programas do Ministério da Educação que visam a retomada de obras paralisadas, a alfabetização de crianças e a expansão das escolas em tempo integral. O termo de adesão será assinado na próxima segunda-feira (11) pelo ministro da Educação, Camilo Santana, pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles e pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, em Teresina. A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções de Teresina, às 14h30.

Os programas fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira e estão atrelados ao Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica prevê a conclusão de 170 obras inacabadas e paralisadas no Piauí, que beneficiarão 100 municípios com novas unidades de educação infantil, escolas de ensino fundamental e quadras esportivas.

Foto: Divulgação/AscomMinistro Camilo Santa e governador Rafael Fonteles
Ministro Camilo Santa e governador Rafael Fonteles

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada tem como objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade. Para isso, o Estado e os municípios desenvolveram o Pacto pela Educação, que fortalece as ações conjuntas voltadas à melhoria dos indicadores educacionais. O programa também oferece apoio técnico e financeiro para a formação de professores, a distribuição de materiais didáticos e a avaliação do desempenho dos alunos.

O Programa Escola em Tempo Integral promove a ampliação do tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem. O governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio de tempo integral na rede estadual de ensino, que já passa a contar com 200 escolas de tempo integral em 2023. A meta é alcançar as 502 escolas que ofertam ensino médio até 2025, com ensino profissional, técnico e tecnológico.

A cerimônia de assinatura do termo de adesão contará com prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes, professores e outros profissionais da rede pública estadual de ensino participarão do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.