Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Prefeito Veim da Fetraf discute melhorias na educação de Miguel Alves

A equipe do PAFOR se reuniu com o prefeito e a secretária municipal da Educação nesta quarta (10).

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf (MDB), e a secretária municipal de Educação, Rosinete Oliveira, receberam, na manhã desta quarta-feira (10), a equipe que coordena o PARFOR – Programa Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, em Miguel Alves, que tem à frente a professora Glória Ferro. No encontro, realizado no gabinete do prefeito, foram discutidos e detalhadas melhorias na logística para a execução do curso bem como o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Miguel Alves e a Universidade Federal do Piauí.

Para o prefeito, a importância do PARFOR é inquestionável, considerando que o desenvolvimento de qualquer povo “se faz com conhecimento, com livros, com preparo dos cidadãos para vencerem na vida, desde o ensino infantil até a universidade”, disse ele.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Veim da Fetraf, secretária da educação e equipe da PAFOR
Prefeito Veim da Fetraf, secretária da educação e equipe da PAFOR

Ainda de acordo com o prefeito miguel-alvense, a parceria ampliará os horizontes educacionais locais. “Vamos capacitar nossos professores, e isso vai refletir na sala de aula com nossos estudantes. A UFPI é de grande reconhecimento, achamos importante firmar essa parceria”, pontuou ele.

O programa tem a finalidade de garantir que os professores em exercício na rede municipal pública de educação básica tenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e, por conseguinte, promover a melhoria da qualidade da educação básica no município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.