Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina anuncia reformas de escolas na zona rural

“Investir na educação é investir no futuro de nossas comunidades”, disse a prefeita Ivanária Sampaio.

Na manhã de terça-feira (09), a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, revelou que acontecerão investimentos destinados à zona rural do município ao longo do ano de 2024. Com o objetivo de fortalecer as comunidades e proporcionar melhorias significativas, a gestão municipal focará em obras de infraestrutura em pontos de apoio na área da saúde e na reestruturação de escolas em diversas localidades.

Entre as ações destacadas, a prefeitura priorizará a reestruturação de escolas nas seguintes localidades:

1. Lagoa dos Macacos - Escola Francisco Simplício do Vale;

2. Amargosa - Escola Francisco José do Rego Castro;

3. Canto da Palmeira - Escola João José de Oliveira;

4. Bonfim - Escola José Sales Dias;

A prefeita ressaltou a importância dessas intervenções para elevar a qualidade da educação nas áreas rurais, garantindo ambientes propícios ao aprendizado. “Investir na educação é investir no futuro de nossas comunidades. Essas reformas visam proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes”, afirmou Ivanária Sampaio durante o anúncio.

Além das melhorias nas escolas, a prefeitura também se comprometeu a construir pontos de apoio nas localidades de Jacaré da Vermelha, Barro e Bananal. Segundo a prefeitura, esses pontos serão essenciais para oferecer serviços e suporte às comunidades, fortalecendo os laços entre a gestão municipal e os moradores dessas regiões.

Ainda segundo a gestão municipal, a iniciativa reflete o compromisso da prefeitura em promover um desenvolvimento equitativo em toda Esperantina, priorizando a qualidade de vida e o acesso à educação em todas as áreas do município. Os projetos anunciados sinalizam um ano de 2024 repleto de avanços e transformações positivas para as comunidades rurais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.