Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Matrículas para escolas municipais de Teresina iniciam nesta segunda (15)

O GP1 preparou um passo a passo para aqueles que vão realizar o processo de forma on-line.

As matrículas para a Rede Municipal de Ensino iniciam nesta segunda-feira (15), e este ano conta com uma novidade. Dos dias 15 a 19 de janeiro serão realizadas as matrículas para a Educação Infantil, depois, dos dias 22 a 26 de janeiro, do Ensino Fundamental Regular e primeiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2024, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) disponibiliza uma plataforma virtual na qual os pais e responsáveis podem realizar a matrícula on-line em 155 unidades de ensino. Essa modalidade é válida tanto para a matrícula em escolas como para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O GP1 preparou o passo a passo para aqueles interessados em realizar esse processo on-line.

No primeiro momento é necessário baixar o Sistema de Gerenciamento de Matrícula (SIGMA), disponível na Play Store e App Store. Em seguida, basta fazer o cadastro na plataforma, com usuário e senha para entrar no aplicativo. No ato da inscrição, o SIGMA indica a localização de unidades municipais mais próximas, assim como a quantidade de vagas disponíveis por série.

Após o cadastro no Sigma, é necessário acessar o site https://sigma.pmt.pi.gov.br/ para iniciar o processo de matrícula, que é dividido em duas etapas. Na primeira, os pais e responsáveis realizam a pré-matrícula pelo sistema, e no segundo momento será avaliada pela gestão escolar de cada unidade, responsável pela confirmação da matrícula.

Clique aqui e confira a lista de escolas e CMEIs que devem realizar matrículas online via SIGMA.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.