Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos de Teresina decidem deflagrar greve na próxima segunda (22)

O movimento paredista foi aprovado por unanimidade durante assembleia do Sindicato dos Médicos do Piauí.

Os médicos servidores do município de Teresina irão deflagrar greve nas unidades de saúde da capital na próxima segunda-feira (22). A decisão sobre o movimento paredista foi acordada por unanimidade durante a assembleia realizada nesta quarta-feira (17) no Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi).

Segundo a presidente do Simepi, médica Lúcia Santos, a categoria reivindica, acima de tudo, melhores condições de trabalho, dado a precariedade com que os atendimentos à população têm sido realizados. Nesse cenário, outras pautas também foram determinantes para a greve, como concurso público e reajuste salarial.

Foto: Ascom/SimepiMédicos votam por greve durante assembleia no Simepi
Médicos votam por greve durante assembleia no Simepi

“Por unanimidade, devido à falta de condições de trabalho que enfrentamos, a precarização do trabalho, a falta de valorização da carreira, e outras reivindicações que fazemos há muito tempo junto à Prefeitura de Teresina. Já estivemos em diversas ocasiões negociando com o prefeito, e tivemos acordado que era justo a nossa pauta e seria cumprido, o que não aconteceu”, apontou Lúcia Santos.

Durante o movimento paredista, apenas os casos eletivos serão suspensos, enquanto os atendimentos de urgência e emergência continuam funcionando normalmente. “Pedimos paciência por parte da população, a qual nós nos responsabilizamos pelo atendimento, mas que todo movimento médico sempre vem com uma luta pelas melhorias no atendimento à população. Falta tudo, material, insumos básicos, e a gente em um movimento como esse é onde nós lutamos pelos teresinenses e piauienses”, finalizou a presidente do Simepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.