Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova cratera se abre 14 dias após obra na Ponte do Tancredo Neves

No dia 4 de janeiro, foram realizadas obras de ajuste no local depois de reclamações dos moradores.

Lucas Dias/ GP1 1 / 9 Cratera próxima à ponte Tancredo Neves Cratera próxima à ponte Tancredo Neves
Lucas Dias/ GP1 2 / 9 O buraco está do lado direito da pista, no sentido sul-Dirceu O buraco está do lado direito da pista, no sentido sul-Dirceu
Lucas Dias/ GP1 3 / 9 A cratera abriu após fortes chuvas A cratera abriu após fortes chuvas
Lucas Dias/ GP1 4 / 9 O buraco também é usado para descarte irregular de lixo O buraco também é usado para descarte irregular de lixo
Lucas Dias/ GP1 5 / 9 Lixo presente na cratera Lixo presente na cratera
Lucas Dias/ GP1 6 / 9 A cratera reabriu após obras de reparo do DNIT A cratera reabriu após obras de reparo do DNIT
Lucas Dias/ GP1 7 / 9 Folhas presentes no local Folhas presentes no local
Lucas Dias/ GP1 8 / 9 Moradores denunciaram a volta da cratera na ponte Moradores denunciaram a volta da cratera na ponte
Lucas Dias/ GP1 9 / 9 A ponte liga as zona sul e sudeste de Teresina A ponte liga as zona sul e sudeste de Teresina

Moradores do Parque Rodoviário, que residem nas proximidades da Ponte do Tancredo Neves, que liga as zonas sul e sudeste de Teresina, denunciaram ao GP1, na manhã desta quinta-feira (18), uma nova cratera na entrada da ponte. O buraco está localizado do lado direito da pista, no sentido zona sul – Dirceu.

A cratera apareceu logo após reparos feitos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No dia 4 de janeiro, foram realizadas obras de ajuste no local depois de várias reclamações dos moradores.

No entanto, após fortes chuvas, principalmente a que ocorreu no último sábado (13), os reparos foram desfeitos e uma nova cratera se abriu no local. O GP1 esteve novamente na região e conversou com moradores, que relataram o temor de que a cratera causasse algum acidente.

Além disso, eles também falaram sobre a quantidade de lixo presente no local, por conta do buraco servir para descarte irregular de objetos. A balconista Camila Nunes, uma das denunciantes, relatou sobre o medo que sente ao passar pela cratera.

“Aquela cratera tá um perigo, principalmente à noite, quando a via é escura naquele trecho. Eu fico muito preocupada de alguém se acidentar. E fico indignada com o serviço do DNIT que foi feito no dia 04 de janeiro. Eles passaram o dia inteiro jogando aterro, e na primeira chuva fraca que deu já levou uma boa parte. Se eles vierem novamente pra colocar aterro, essa situação vai ficar na mesma”, disse.

Outro lado

O GP1 procurou o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, que afirmou que a cratera não é de competência do órgão, visto que não prejudica a pista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.