Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Homem é preso após furtar transformador de energia em José de Freitas

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia onde segue à disposição da Justiça.

Um homem identificado como Diogenes Maycon da Costa, de 32 anos, foi preso na noite desse domingo (21) após roubar um transformador de energia da empresa Equatorial, na zona rural da cidade de José de Freitas.

Segundo informações da polícia, uma equipe da Guarda Municipal de José de Freitas estava realizando rondas, quando foi informada de que havia uma movimentação estranha em um poste localizado em uma localidade próxima a PI 113.

Foto: Reprodução/ WhatsAppMaterial apreendido com ele
Material apreendido com ele

Ao se deslocarem até lá, os guardas identificaram um homem usando o fardamento da empresa Equatorial, cobrindo o transformador de energia com uma lona. O equipamento estava dentro de um reboque acoplado a um carro. Após uma revista pessoal e buscas pelo veículo, os guardas identificaram que o Toyota Corola, de cor prata, estava com a placa adulterada com fitas adesiva modificando os dois últimos números.

Além disso, com Diogenes também foram encontrados materiais de segurança utilizados para realizar a remoção do transformador, como capacetes, cintos e esporas de seguranças, além de um crachá da Equatorial.

O homem, que é natural do Ceará, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente o veículo, o transformador, e os outros objeto apreendidos com ele, para a delegacia, onde seguem à disposição da Justiça.

Por meio de nota enviada ao GP1, a empresa de energia Equatorial, se pronunciou sobre o ocorrido e informou que já registou um boletim de ocorrência contra o suspeito. “A Distribuidora ressalta que já registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso e segue contribuindo com as investigações das autoridades policiais”, informou a empresa.

Confira a nota da Equatorial completa na íntegra:

A Equatorial Piauí comunica que foi informada sobre o furto de um transformador de energia em um povoado da zona rural de José de Freitas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22).

A Distribuidora ressalta que já registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso e segue contribuindo com as investigações das autoridades policiais para os demais esclarecimentos sobre o fato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.