Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos da rede municipal de Teresina realizam paralisação

De acordo com o Simepi, os atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos.

Os médicos da rede municipal hospitalar de Teresina realizam uma paralisação nesta segunda-feira (22), em reivindicação por melhores condições de trabalho, concurso público para a categoria e reajuste salarial. A informação foi confirmada ao GP1 pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi).

De acordo com as informações fornecidas pelo Simepi, uma assembleia vai ser realizada nesta quarta-feira (24), quando os médicos servidores do município de Teresina vão deliberar e votar para definir se vão encerrar a paralisação ou se deflagrarão greve.

O tesoureiro do Simepi, Renato Leal, explicou que outra reivindicação é por melhorias nas unidades de saúde. O médico comentou que o sindicato rotineiramente recebe denúncias acerca das condições precarizadas dos hospitais do município. Segundo as denúncias, faltam desde seringas até medicamentos anestésicos, entre outros itens importantes para monitorar pacientes graves.

“A única mudança que tivemos em meio a tantas demandas da categoria foi, na verdade, a piora das condições de trabalhos para os médicos. Além da falta de reajuste salarial, os colegas relatam a falta de insumos, estrutura física, falta de medicamentos, equipamentos, dentre outros. O HUT, por exemplo, encontra-se há meses sem ar condicionado na UTI, sem medicamentos básicos”, relatou o Renato Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.