Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Condenado por assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia é preso

A ação policial ocorreu na manhã dessa segunda-feira (22), na cidade de Valença do Piauí.

Um homem identificado como Elson Agostinho Ribeiro, de 51 anos, condenado a 22 anos de cadeia por participação no roubo ao Banco do Brasil em Luzilândia, no ano de 2011, foi preso na manhã dessa segunda-feira (22), na cidade de Novo Oriente do Piauí. Na época, o gerente da agência foi morto pelos criminosos.

De acordo com o comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar de Valença, tenente-coronel Jairo Oliveira, Elson Agostinho já estava sendo monitorado desde outubro de 2023, quando foi localizado na circunscrição do batalhão, o que levantou suspeitas, devido ao seu histórico criminal.

"O Elson, vulgo paulista, tem passagem por roubo no Estado de São Paulo, participou dessa ação de Luzilândia em 2011, onde o gerente foi morto e, por último, em 2020 foi preso em União, em razão de ter cometido um furto no Banco do Brasil da cidade, ele foi condenado a 22 anos pelo primeiro crime no Piauí e estava solto, mediante uma decisão judicial".

Foto: Reprodução/WhatsAppElson Agostinho Ribeiro
Elson Agostinho Ribeiro

"Posteriormente, ele descumpriu a medida cautelar do uso de tornozeleira eletrônica, saiu da penitenciária e migrou para a região de Valença, passando por São Félix, Elesbão Veloso e por último Novo Oriente onde foi preso. As informações que nós levantamos, dão conta que um planejamento para novas ações criminosas contra instituições financeiras já estava em andamento, contudo, a prisão dele freia esse intento delituoso na nossa região ", pontuou o comandante.

Elson Agostinho Ribeiro foi preso com entorpecentes e dinheiro, razão pela qual foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Valença, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e descumprimento de medidas cautelares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.