Fechar
GP1

Piauí

Seis homens assaltam o Banco do Brasil de Luzilândia e gerente é morto

Cercados dentro do mato, na região entre Luzilândia, Madeiro, Joca Marques e Esperantina, os bandidos podem ser presos a qualquer momento.

Imagem: ucascelebridadeClique para ampliarGerente do Banco do Brasil Humberto Rodrigues Veloso (Imagem:ucascelebridade)Gerente do Banco do Brasil Humberto Rodrigues Veloso
O Banco do Brasil do município de Luzilândia (PI) foi assaltado na manhã desta terça-feira (3) por seis homens que chegaram numa Hilux. Eles chegaram na hora que a agência abriu suas portas.

Dentro da agência havia cerca de 100 pessoas. Os assaltantes renderam os clientes e mandaram que todos ficassem abaixados.

A Polícia foi acionada, mas a quantidade não era suficiente para impedir o pior. Os bandidos pediram que as pessoas que estavam no banco saíssem sem suas camisas, inclusive as mulheres.

As portas de vidro do banco foram quebradas na troca de tiros. Houve muito pânico no momento e a população está em choque.

Os seis homens fugiram em uma picape e na fuga trocaram tiros com a Polícia. O gerente do banco e mais sete pessoas foram levados como reféns.

O gerente do Banco do Brasil, Humberto Rodrigues Veloso foi morto com um tiro na cabeça pelos assaltantes. No interior do banco há muito sangue. Humberto é bastante conhecido em Teresina porque já foi gerente da agência da Piçarra.

Há informação também de que um policial foi ferido e um dos assaltantes foi morto durante troca de tiros.

Os assaltantes estão sendo perseguidos pelos policiais Rone, Bope, Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero da polícia militar.

Cercados dentro do mato, na região entre Luzilândia, Madeiro, Joca Marques e Esperantina, os bandidos podem ser presos a qualquer momento. No cerco, segundo informou o cel. Sá Júnior, um assaltante foi morto. Outro assaltante já havia sido morto ainda na cidade de Luzilândia.

De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia de Luzilândia, somente existem três (03) policiais, um delegado de carreira e um tenente. A polícia dispõe de um fuzil "Fal" do tempo da Segunda Guerra Municipal e não atira mais, e mais dois revólveres.

O gerente do banco, segundo informou a assessoria da Polícia Militar, foi assassinado na frente da população com um tiro de fuzil ou de uma submetralhadora, depois de apanhar muito dos bandidos. O primeiro bandido assassinado na cidade foi porque ele foi reconhecido pela população que estava na agência do banco. Um outro bandido foi quem executou o assaltante reconhecido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.