Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam lixão a céu aberto na zona sudeste de Teresina

A Saad Sudeste I atestou que o descarte irregular do lixo no local acaba contribuindo com a sujeira.

Como se não bastassem os problemas do dia a dia, moradores do Condomínio Noé Fortes, localizado na zona sudeste de Teresina, enfrentam uma dor de cabeça diária por conta do lixo acumulado ao lado do lugar onde residem. Com a chegada do tempo chuvoso, as complicações ficam ainda maiores, e tiram o sossego tanto de quem mora próximo, como de quem passa pela Avenida Noé Mendes.

O GP1 recebeu fotos e vídeos do lugar, que se assemelha a um lixão ao ar livre. Além do chorume, contêineres, urubus e queimadas são bastante recorrentes. Segundo o relato de um dos moradores, quando chove, o lixo chega à porta do condomínio, gerando um grande desconforto aos moradores.

Foto: Arquivo PessoalLixo localizado na Avenida Noé Mendes, próximo ao Condomínio Noé Fortes
Lixo localizado na Avenida Noé Mendes, próximo ao Condomínio Noé Fortes

“Frequentemente colocam fogo aqui [lixão], nesse período de chuva piora ainda mais, o lixo acaba indo parar nas ruas e na porta do condomínio. Isso é péssimo para a saúde das pessoas. Aqui moram idosos, crianças, que acabam ficando expostas a um grande risco de pegar doenças”, relatou o residente João Alves.

Outro lado

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da zona Sudeste (SAAD/Sudeste I) esclareceu que o local é um posto de coleta de resíduo e que, diariamente, equipes enviadas pela Prefeitura de Teresina dão atenção a região. O órgão relatou, no entanto, que a população insiste em fazer o descarte irregular do lixo, o que prejudica o trabalho da limpeza.

Leia a nota na íntegra

O local é um posto de coleta de resíduos que diariamente conta com a atenção da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SAAD/Sudeste I. Infelizmente muitos que utilizam o local, não colocam os materiais dentro do contêiner, contribuindo com a sujeira no espaço.

A gestão municipal mantém diariamente mais de 300 trabalhadores na limpeza pública da zona Sudeste, porém esse trabalho precisa do apoio da população, que por sua vez deve descartar lixo e entulho da forma correta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.