Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aprovado em 1º lugar em Medicina na UFPI diz que manteve uso das redes sociais

Além da UFPI, o estudante também passou na USP, o vestibular mais difícil e concorrido do Brasil.

O estudante piauiense Eduardo Ramos Milheiro, de 18 anos, do Instituto São José, conquistou o primeiro lugar geral em Medicina na Universidade Federal do Piauí no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O adolescente conseguiu a nota de 836,44 no Enem, permitindo seu acesso ao ensino superior e contou ao GP1 como era dividida sua rotina diária, na qual ele relata ter conseguido associar bem seus estudos com uso de redes sociais, sem precisar desinstalar aplicativos do celular.

Ele contou que tinha, diariamente, sua rotina bastante dividida, sendo esse um ponto que o ajudou a ter sucesso nos resultados dos estudos. Pela manhã o estudante tinha aulas, logo após, se alimentava e seguia para parte de simulados, etapa essa em que ele conseguia focar em algumas áreas de estudos.

Foto: Lucas Dias/GP1Eduardo Ramos Milheiro, de 17 anos, aprovado em 1º lugar para Medicina na UFPI
Eduardo Ramos Milheiro, de 18 anos, aprovado em 1º lugar para Medicina na UFPI

“De manhã eu via aula de 7h até 12h30, mais ou menos, depois disso eu tinha o tempo de almoço e 14h começava a fazer meu simulado do dia. Fazia simulado todo dia, menos domingo e sexta-feira. Aí o meu estudo ativo, já era mais atípico, eu estudava por volta de uma hora e meia e focava em natureza e linguagem, que são mais difíceis para mim, matemática e humanas deixava mais para parte de simulados, porque conseguia assimilar melhor pelo simulado”, destacou Eduardo.

Rotina pessoal

Saindo um pouco da sua rotina de estudos, Eduardo afirmou não ter sentido necessidade de ficar longe de redes sociais ao se preparar para o Enem. O estudante disse que sempre conseguiu ter uso moderado e que sua escolha para Medicina ocorreu no segundo ano do ensino médio, quando tentou seguir carreira militar, mas não teve afinidade.

“Nessa parte de vida pessoal, chegava em casa, me preparava para dormir, jantava e ia dormir, nunca tive que desinstalar Instagram, nem WhatsApp, eu sempre fui muito de boa com isso. Eu tive até um tempo da minha vida que eu quis a carreira militar, só que eu acabei desistindo, porque eu não me identifiquei e, depois, quando eu estava já no segundo ano do ensino médio, eu escolhi fazer medicina”, finalizou.

Foto: Lucas Dias/GP1Estudante que passou em Medicina na UFPI
Estudante que passou em Medicina na UFPI

Aprovado na USP

Além da UFPI, Eduardo também passou em Medicina na Universidade de São Paulo (USP), o vestibular mais difícil e concorrido do Brasil, mas vai optar por estudar na UFPI, para continuar estudando com os colegas de sala que também foram aprovados e ficar perto da família.

O diretor administrativo do Instituto São José, José Rangel, afirmou que a unidade escolar tem uma ótima média de aprovação nas universidades públicas e que é uma satisfação ter o resultado reconhecido. “Tivemos uma média de 93 alunos aprovados nas universidades públicas nos meses, uma vitória que chega como um grande presente, é uma grande satisfação para nós termos o trabalho reconhecido por resultados tão incríveis. E eu julgo também um grande diferencial da escola, o fato do acolhimento, o aluno aqui no São José é acolhido, ele sente a escola como a segunda casa dele e isso faz toda a diferença”, declarou o diretor.

Resultado Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira (30) o resultado da primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estudante pode conferir se foi aprovado por meio do site https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados.

Ao todo, foram disponibilizadas 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior que participam do programa. As inscrições foram realizadas de 22 a 25 de janeiro, e as matrículas dos selecionados podem ser efetuadas entre 1º e 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.