Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Professor Adriano presta queixa após comentário racista em grupo de Amarante

Figurinha de macaco foi usada em referência ao nome do pré-candidato à prefeitura da cidade.

O pré-candidato à Prefeitura de Amarante, o Professor Adriano Silva, foi alvo de mensagem racista em um grupo da cidade. O educador registrou boletim de ocorrência contra o autor da mensagem. Adriano ressaltou que o caso é inadmissível. “Baixar a cabeça, jamais! Vamos à luta contra a discriminação racial, vamos buscar justiça”, disse.

Além da denúncia, o prefeito Diego Teixeira emitiu uma nota de repúdio em conjunto com o professor Adriano Silva, em razão do ataque racista. Após uma menção ao professor, um usuário utilizou a figurinha de um macaco.

Foto: DivulgaçãoProfessor Adriano Silva foi vítima de racismo
Professor Adriano Silva foi vítima de racismo

O caso aconteceu em um grupo do Quilombo Mimbó, comunidade tradicional de Amarante cuja população é formada em maioria por pessoas negras. De acordo com a nota, medidas jurídicas cabíveis serão tomadas. “Vale lembrar que o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, conforme legislação vigente em nosso país. No sentido de lutar por uma Amarante de igualdade racial e sem preconceito, as medidas jurídicas serão tomadas”, pontuou a nota divulgada.

Professor Adriano Silva é educador com múltiplas formações, sendo formado em química, direito e técnico de enfermagem.

Leia a nota completa

O prefeito Diego Teixeira e o professor Adriano repudiam a forma racista na qual o pré-candidato à Prefeitura de Amarante foi tratado em um grupo de WhatsApp do Quilombo Mimbó. Em uma mensagem enviada por um membro do grupo, um sticker de um macaco foi utilizado logo após uma menção ao professor.

Em um grupo de Whatsapp destinado à nossa comunidade negra, formada por pessoas que compartilham histórias e raízes tão profundas, é triste e inaceitável ver manifestações de intolerância como esta. O racismo não tem espaço em nossa cidade e devemos nos unir para repudiá-lo veementemente.

Vale lembrar que o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, conforme legislação vigente em nosso país. No sentido de lutar por uma Amarante de igualdade racial e sem preconceito, as medidas jurídicas serão tomadas.

Atenciosamente,
Diego Teixeira
Professor Adriano Silva

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.