Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar motorista de aplicativo é preso pelo DHPP em Teresina

A prisão aconteceu no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi, pela equipe do delegado Danúbio.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta quinta-feira (04), um criminoso identificado como Luan Mateus Rocha Maia, 19 anos, um dos responsáveis pelo latrocínio do motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, ocorrido no último dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

A prisão aconteceu no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi, pela equipe do delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios Sul.

Foto: Divulgação/PC-PILuan Mateus Rocha Maia
Luan Mateus Rocha Maia

Apreensão de menor

Segundo o delegado Danúbio Dias, no último dia 26 de dezembro os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, apontado como o autor do disparo que tirou a vida do motorista de aplicativo. “Importante ressaltar que o DHPP tem elementos probatórios bastante robustos da autoria do menor no crime no que tange a identificação dele. Após a expedição do mandado de busca e apreensão do menor, estávamos em contato com a defesa dele, negociando a entrega dele e a defesa o apresentou no departamento”, explicou o delegado Danúbio.

Ainda conforme o delegado, o menor é o que aparece nas filmagens de uma câmera de segurança anunciando o assalto. “Nas imagens ele é o que vai pela calçada, segue até a janela da vítima e anuncia o roubo. Já o autor [do tiro] vai pelo caminho oposto, que é o maior de idade, e é quem está armado. Ele bate no vidro do passageiro com o revólver e é ele quem atira”, pontuou Danúbio Dias.

O crime

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi assassinado durante um assalto na madrugada de domingo (10), por volta de 2h, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

De acordo com o DHPP, o crime aconteceu quando dois criminosos abordaram o motorista e o namorado dele. Após uma breve discussão, os bandidos efetuaram um disparo no peito de Marcos Venício, que ficou gravemente ferido.

Após o crime, os suspeitos roubaram o carro e fugiram. Marcos chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.