Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia divulga imagem do acusado de matar motorista de aplicativo em Teresina

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho foi assassinado a tiros no Lourival Parente, no dia 10 de dezembro.

A Polícia Civil do Piauí divulgou a imagem do criminoso, identificado como Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, apontado pelo DHPP como sendo o atirador que ceifou a vida do motorista de aplicativo, Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, assassinado a tiros no último dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral, Luccy Keiko, revelou que as investigações apontaram que além do envolvimento de Luan Mateus Rocha Maia, que já possui mandado de prisão em seu desfavor por crime de roubo, há também a participação de um menor de idade. O inquérito está sendo capitaneado pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíLuan Matheus Rocha Maia está foragido da Polícia Civil do Piauí
Luan Matheus Rocha Maia está foragido da Polícia Civil do Piauí

"Chegamos primeiramente [à identificação] do menor envolvido nesse latrocínio, depois conseguimos informações robustas que estão demonstradas no inquérito policial, dando conta da participação do maior [de idade], o Luan Mateus, que, inclusive, já tem um mandado de prisão por crime de roubo. Ele já era foragido por roubo. A partir de então fizemos aproximadamente três incursões para tentar capturá-lo, mas não conseguimos ainda. Por isso, estamos divulgando a foto dele e pedindo que quem tenha conhecimento, nos preste essa informação", explicou Luccy Keiko.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Geral Luccy Keiko
Delegado Geral Luccy Keiko

O delegado Luccy Keiko detalhou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão no domicílio do menor de idade envolvido no latrocínio e que o adolescente manifestou, por meio de seu advogado, a pretensão de se apresentar ainda nesta quinta-feira ao DHPP. "O menor entrou em contato com o DHPP por meio de seu advogado e manifestou a intenção de se apresentar, hoje mesmo já cumprimos uma busca na casa dele, e [o advogado] disse que vai apresentá-lo no DHPP ainda hoje", afirmou o delegado geral.

"O crime está totalmente esclarecido. Foi um latrocínio com fraude processual, já que atearam fogo no veículo [da vítima]. Dois indivíduos que estavam ali a procura de qualquer vítima para tentar subtrair seu veículo e, infelizmente, encontraram a vítima [Marcos Venício]. Foi identificado que o maior [de idade] que disparou contra a vítima e, agora, resta prendê-lo", acrescentou Luccy Keiko.

Foto: Alef Leão/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

Denúncias anônimas

A Polícia Civil disponibilizou canais de comunição para recebimento de denúncias anônimas sobre o paradeiro do foragido Luan Matheus Rocha Maia, através do número 181 da Polícia Civil, assim como o número 190 da Polícia Militar e o número 3211-6682 do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como, também, o link do site da Polícia Civil para denúncia anônima. Basta clicar aqui.

Entenda o caso

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi assassinado durante um assalto na madrugada de domingo (10), por volta de 2h, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

De acordo com o DHPP, o crime aconteceu quando dois criminosos abordaram o motorista e o namorado dele e então, após uma breve discussão, efetuaram um disparo no peito de Marcos Venício, que ficou gravemente ferido.

Foto: Reprodução/ WhatsappMarco Venício Cordeiro Silva Filho
Marcos Venício Cordeiro Silva Filho

Após o crime, os suspeitos roubaram o carro e fugiram. Por sua vez, Marcos chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Câmeras flagraram o crime

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o exato momento em que Marcos Venício é baleado. No registro, é possível ver o motorista dentro do seu carro parado, acompanhado de um homem no banco do passageiro. Em determinado momento, uma dupla passa em uma motocicleta e retorna segundos depois, anunciando o assalto.

Os dois criminosos rendem o motorista e o passageiro, que saem do carro com as mãos para cima. A ação dura poucos segundos, e de repente um dos assaltantes atira contra o motorista, que cai, e o passageiro consegue fugir, se escondendo atrás de um caminhão.

Em um segundo vídeo, é possível identificar os dois bandidos planejando a ação, segundos antes da abordagem a Marcos e o namorado, que estavam parados dentro do carro Hyundai HB20, por volta de 2h26.

Um deles se aproximou a pé e abordou o Marcos Venício, enquanto o segundo criminoso chegou pilotando a motocicleta e rendeu o passageiro. Marcos foi o primeiro a descer e se dirigiu até o outro lado do carro, caminhando com as mãos para cima, em direção ao bandido.

Logo depois, ele se aproximou do segundo acusado que havia rendido seu amigo e, neste momento, Marcos acabou sendo surpreendido com um tiro no peito. Após o disparo, a dupla deixou o local, levando o carro da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.