Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior diz que contratos da Educação não possuem irregularidades

Segundo a gestão do município, as investigações alcançaram contratos da última gestão.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior se manifestou por meio de nota acerca da Operação Monopolium, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (01), que apurou desvio de recursos da Educação. Segundo a gestão do município, as investigações alcançaram contratos da última gestão e os atuais contratos foram auditados pelo Tribunal de Contas do Estado, afastando qualquer irregularidade.

Ainda segundo a nota, as “empresas investigadas, e que possuem contratos administrativos com a prefeitura de Campo Maior, assim como também com outros vários municípios do estado, atenderam todos os requisitos legais da administração pública”.

Confira a nota na íntegra

Diante da operação da Polícia Federal (PF) resultante de uma investigação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que analisa indícios de regularidades na contratação de empresas pela Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Campo Maior ressalta que:

• A investigação apura, em sua grande maioria, documentações referentes à gestão passada.

• Que todos os processos licitatórios da atual gestão são auditados pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE), inexistindo qualquer ressalva quanto às contratações legalmente licitadas pela Secretaria de Educação de Campo Maior, desde ano de 2021.

• Que tais empresas investigadas, e que possuem contratos administrativos com a prefeitura de Campo Maior, assim como também com outros vários municípios do estado, atenderam todos os requisitos legais da administração pública.

• Que está à disposição de todos os órgãos fiscalizadores do estado, assim como da sociedade em geral, para prestar quaisquer esclarecimentos.

Prefeitura Municipal de Campo Maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.