Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sobrinho assassinou tio em briga por herança, afirma delegado Barêtta

A vítima identificada como Francisco Washington Rosa foi morta com um tiro na cabeça e outro no peito.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (14), que o assassinato de Francisco Washington Rosa, morto a tiros pelo próprio sobrinho, se deu em função de uma briga por herança.

Conforme o delegado Barêtta, um imóvel onde havia uma barbearia mantida pelo sobrinho, conhecido como Emerson, foi o centro da discussão que se iniciou por volta de 18h dessa terça-feira (13). Logo depois da briga, o acusado sacou um revólver e disparou contra Francisco Washington Rosa.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Francisco Costa, o Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta

“Eles já tinham uma desavença por conta de uma herança, de uma casa, onde havia uma barbearia, ao lado dessa residência. O que matou fazia uso desse ponto e ontem eles foram às vias de fato, em seguida o sobrinho sacou uma arma e efetuou dois disparos, um na cabeça da vítima, outro no peito esquerdo e fugiu”, explicou o delegado Barêtta.

Ainda de acordo com Barêtta, as informações colhidas pela equipe de atendimento serão remetidas ao delegado Genival Vilela, que ficará responsável pelas investigações sobre o caso.

O delegado ressaltou que os crimes contra a vida, registrados neste período, em Teresina, não tiveram relação com as festas carnavalescas. “Nós tivemos em Teresina um Carnaval tranquilo, o que vimos foi que esses crimes não tiveram relação com o período carnavalesco. Na zona norte, por exemplo, a vítima teve uma discussão, usando drogas dentro de casa com outro indivíduo, daí saiu correndo atrás do acusado com um vergalhão para furá-lo, mas tropeçou e caiu. O autor aproveitou e esfaqueou ele. No Parque Piauí, dois familiares brigaram e um deles matou o outro esfaqueado. Então, esse tipo de crime ocorreu dentro de casa, no âmbito familiar, portanto, dfícil de se previnir pelo aparelho policial, mas consideramos que tivemos um Carnaval tranquilo aqui em Teresina. Nesse último caso, do tio que matou o sobrinho, da mesma forma, uma discussão familiar, mas o acusado está identificado e será preso”, completou o delegado Barêtta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.