Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina comemora desempenho na área da Educação

Segundo a prefeita Ivanária Sampaio, os números refletem os investimentos nos últimos anos.

Divulgação/ Ascom 1 / 8 Prefeita Ivanária Sampaio realizou investimentos na educação Prefeita Ivanária Sampaio realizou investimentos na educação
Divulgação/ Ascom 2 / 8 Salas de aula das escolas municipais Salas de aula das escolas municipais
Divulgação/ Ascom 3 / 8 Escolas municipais de Esperantina Escolas municipais de Esperantina
Divulgação/ Ascom 4 / 8 Educação Municipal de Esperantina Educação Municipal de Esperantina
Divulgação/ Ascom 5 / 8 Um destaque é o salto no Índice de Fluência em Leitura (IFL) Um destaque é o salto no Índice de Fluência em Leitura (IFL)
Divulgação/ Ascom 6 / 8 os números do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) também aumentaram os números do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) também aumentaram
Divulgação/ Ascom 7 / 8 Prefeita Ivanária Sampaio e Themístocles Filho Prefeita Ivanária Sampaio e Themístocles Filho
Divulgação/ Ascom 8 / 8 Secretário de Educação, Profº Valdemir Miranda Secretário de Educação, Profº Valdemir Miranda

No final do ano de 2023, os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Esperantina enfrentaram avaliações para medir o crescimento educacional na cidade. Sob a gestão “Uma nova cidade, um novo futuro”, os números dos últimos três anos apontam para um crescimento educacional considerável, refletindo o empenho e investimento na melhoria da educação municipal.

Um destaque é o salto no Índice de Fluência em Leitura (IFL), uma iniciativa do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). Em Esperantina, o índice passou de 2,5 para 4,4, evidenciando uma melhoria significativa nas habilidades de leitura, com um impressionante percentual de 98,4% de alunos avaliados demonstrando progresso.

Além disso, os números do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) também testemunham esse crescimento, revelando avanços nas avaliações realizadas. Os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental foram avaliados em Português e Matemática, com testes cognitivos para medir sua proficiência. Questionários contextuais também foram aplicados para estimar o nível socioeconômico dos alunos, entre outros fatores associados ao desempenho.

“Esses avanços não seriam possíveis sem o empenho do Secretário de Educação, Profº Valdemir Miranda, e de toda a equipe envolvida na educação municipal. Seu comprometimento e trabalho árduo são fundamentais para garantir que esses resultados sejam alcançados e, mais importante ainda, para impulsionar ainda mais o crescimento nas próximas avaliações”, disse a prefeita da cidade, Ivanária Sampaio.

Segundo a prefeita, esses números são um reflexo do grande esforço e dos investimentos feitos nos últimos anos para elevar a qualidade da educação como um todo. Ela ainda afirma que eles representam um compromisso contínuo com o futuro educacional de Esperantina e o desenvolvimento de suas gerações futuras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.