Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Barragem Mesa de Pedra transborda em Valença do Piauí; veja vídeo

Em vídeo gravado por populares é possível ver que o nível da água deixou construções quase submersas.

A Barragem Mesa de Pedra, localizada na cidade de Valença do Piauí, transbordou nessa terça-feira (20), devido ao acúmulo de volume de água. A barragem tem capacidade para 56 milhões de metros cúbicos e transbordou com o aumento do número de chuvas na região.

Com a força da água, alguns estabelecimentos localizados próximo à estrutura da represa foram atingidos. Em um dos vídeos gravados por populares, é possível ver que o nível da água deixou a vegetação e algumas barracas quase submersas.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Diante do ocorrido e com a expectativa de mais chuvas nos próximos dias, alguns moradores se preocupam diante da possibilidade de inundações, que pode resultar na destruição de alguns imóveis, e consequentemente, no número de famílias desabrigadas.

Previsão do tempo

Segundo avisos meteorológicos divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Valença do Piauí está sob alerta de perigo para chuvas intensas durante esta quinta-feira (22).

A previsão é que a tarde e noite no município seja de tempo nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.