Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cinco membros do Bonde dos 40 são presos na zona norte de Teresina

Durante as buscas foram apreendidas armas, colete balístico e drogas, na manhã desta sexta (23).

Divulgação/ Polícia Civil do Piauí 1 / 10 Apreensões durante a Operação 40 Apreensões durante a Operação 40
Divulgação/ Polícia Civil do Piauí 2 / 10 Uma das armas de fogo apreendidas Uma das armas de fogo apreendidas
Divulgação/ Polícia Civil do Piauí 3 / 10 Delegado Samuel Silveira conduzindo um preso Delegado Samuel Silveira conduzindo um preso
Divulgação/ Polícia Civil do Piauí 4 / 10 Um dos presos durante a Operação 40 Um dos presos durante a Operação 40
Divulgação/ Polícia Civil do Piauí 5 / 10 Mais dois presos Mais dois presos
Divulgação/ Polícia Civil do Piauí 6 / 10 Foram cumpridos 8 mandados de buscas na zona norte de Teresina Foram cumpridos 8 mandados de buscas na zona norte de Teresina
Lucas Dias/ GP1 7 / 10 Delegado Samuel Silveira Delegado Samuel Silveira
Lucas Dias/ GP1 8 / 10 Delegado titular da 3ª Delegacia Seccional de Teresina Delegado titular da 3ª Delegacia Seccional de Teresina
Lucas Dias/ GP1 9 / 10 O delegado atribuiu a Operação 40 a uma resposta contra os homicídios praticados na região O delegado atribuiu a Operação 40 a uma resposta contra os homicídios praticados na região
Lucas Dias/ GP1 10 / 10 Delegado Samuel Silveira Delegado Samuel Silveira

Cinco membros da facção criminosa Bonde dos 40 foram presos na manhã desta sexta-feira (23), no âmbito da Operação 40, deflagrada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina, no residencial Lindalma Soares, situado na zona norte da Capital.

Segundo as informações fornecidas ao GP1 pelo delegado Samuel Silveira, titular da 3ª Delegacia Seccional, a ação policial deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, efetuou duas prisões em flagrante, além de culminar na apreensão de três armas de fogo, drogas e até colete balístico. A autoridade policial atribuiu à operação uma resposta aos homicídios ocorridos na região da zona norte de Teresina.

"Estamos na Operação de número 40 e, portanto, previamente houve uma forte investigação. Nesse contexto, hoje conseguimos deflagrar essa ação, que não deixa também de ser uma resposta aos homicídios que têm acontecido naquela região, haja vista que três armas que estavam nos braços do crime foram retiradas de circulação", ponderou o delegado Samuel Silveira.

O delegado de Polícia Civil também detalhou os números da operação: "foram 08 mandados de buscas cumpridos, 05 presos, sendo três por mandado de prisão, 03 armas apreendidas sendo uma escopeta, muita droga, balança de precisão, dinheiro trocado, colete balístico. Todos [os presos] são integrantes do Bonde dos 40", detalhou o delegado Samuel Silveira.

As armas de fogo devem ser submetidas a perícia para verificação se foram utilizadas em algum homicídio ou latrocínio. Diante dos fatos, os cinco presos e os itens apreendidos foram levados à sede da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, para realização das medidas cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.