Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Escola em Esperantina recebe nova modalidade de ensino

Um dos principais benefícios da nova modalidade é o início precoce do processo de socialização dos bebês.

A Escola Municipal Santa Luzia, localizada no bairro que recebe o mesmo nome, acaba de ganhar um novo espaço dedicado aos cuidados e à educação dos bebês mais pequeninos. A escola local agora oferece a modalidade creche/berçário, atendendo crianças com idades entre 6 meses e 2 anos. Essa iniciativa representa não apenas um marco para a região, mas também um importante passo para o desenvolvimento infantil dos assistidos.

Um dos principais benefícios dessa nova modalidade é o início precoce do processo de socialização dos bebês. Ao frequentar a creche/berçário, os pequenos têm a oportunidade de interagir com outras crianças e desenvolver habilidades sociais importantes desde cedo.

Foto: Divulgação/ AscomEscola em Esperantina recebe modalidade de ensino creche e berçário
Escola em Esperantina recebe modalidade de ensino creche e berçário

“Para os pais, essa novidade traz uma grande tranquilidade. Agora, eles poderão ir trabalhar sabendo que seus filhos estão sob os cuidados de profissionais capacitados e dedicados, que garantem não apenas a segurança, mas também o bem-estar e o desenvolvimento dos pequenos”, disse a prefeita Ivanária Sampaio.

A estrutura da nova creche/berçário é pensada para proporcionar o máximo conforto e segurança aos bebês. Banheiras e kits de higiene estão disponíveis para garantir que todas as necessidades básicas sejam atendidas com qualidade. Além disso, as “soninhos”, caminhas especialmente projetadas para os cochilos, proporcionam um ambiente tranquilo e seguro para os momentos de descanso.

Um dos pontos de destaque é o compromisso da escola com a alimentação dos alunos. Cardápios balanceados e nutritivos são cuidadosamente planejados para garantir que os bebês recebam todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.

“Mais do que apenas cuidar, a nova creche/berçário da Escola do Bairro Santa Luzia tem um forte enfoque na aprendizagem e na interação entre os bebês. Durante as atividades diárias, os pequenos têm a oportunidade de explorar, aprender e brincar juntos, estimulando seu desenvolvimento cognitivo, emocional e motor”, afirma a prefeita.

Ainda segundo a gestora, essa nova oferta educacional, a comunidade do bairro Santa Luzia dá um passo importante na garantia de um futuro brilhante para suas crianças, desde os primeiros meses de vida.

Vale lembrar que esta nova modalidade de ensino também abrangerá brevemente outras escolas do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.