Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de radialista acusado de tráfico de drogas no Piauí

A decisão do juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da Vara Núcleo de Plantão, foi desse sábado (24).

O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da Vara Núcleo de Plantão de Picos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do radialista e ex-candidato a vereador Erismar de Sousa Leite acusado de tráfico de drogas. A decisão foi dada nesse sábado (24). Além de Erismar, também foi preso Reinan de Souza da Silva, de 26 anos, e o menor de iniciais W.S.S, de 16 anos, apreendido. O caso aconteceu na sexta-feira (23).

Durante a audiência de custódia, o Ministério Público do Estado do Piauí se manifestou pela regularidade da prisão em flagrante e sua conversão da prisão em preventiva de Reinan e Erismar.

Foto: Reprodução/FacebookErismar de Sousa Leite
Erismar de Sousa Leite

O magistrado então homologou o flagrante e converteu em preventiva as duas prisões sob justificativa de que “no presente caso, mostra-se necessária para garantir a ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito”.

“Além disso, os indiciados praticaram o crime na companhia e auxílio de menor de idade, o que configura hipótese na qual se acentua a reprovabilidade da conduta imputada”, argumentou o juiz Igor Rafael.

Foi determinada então a transferência dos presos para a penitenciária José de Deus Barros, nesta cidade de Picos.

Prisão

Policiais da Força Tática de Valença do Piauí prenderam, na sexta-feira (23), o radialista e ex-candidato a vereador Erismar de Sousa Leite, de 47 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Além dele também foi preso Reinan de Souza da Silva, de 26 anos, e o menor de iniciais W.S.S, de 16 anos, apreendido. As prisões foram feitas durante uma abordagem ao veículo onde estavam os suspeitos.

Conforme informações da polícia, foi realizada uma abordagem ao veículo na PI 120, nas imediações do assentamento Barro Preto. Durante o procedimento, os policiais encontraram cocaína, maconha e crack, escondidos em um compartimento no painel do automóvel.

O material ilícito apreendido seria comercializado na região do município Novo Oriente do Piauí. Com os três estava ainda uma criança de 3 anos, filho de um dos presos, que segundo a polícia foi usada para despistar a ação criminosa. Por conta disso, o Conselho Tutelar foi comunicado do fato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.