Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina adia pauta da saúde por falta de quórum

Dos 29 vereadores, apenas 14 se apresentaram na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (28).

A vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereadora Pollyana Rocha (PV), que preside a Casa interinamente, encerrou a sessão ordinária desta quarta-feira (28) por falta de quórum, adiando, entre outras pautas, a votação de Projeto de Lei que autoriza incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Para a votação de um projeto de lei é necessária a presença de 15 vereadores na Casa Legislativa e apenas 14 compareceram à sessão desta quarta. Dessa forma, os parlamentares devem voltar a debater a pauta na próxima semana.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Câmara encerra sessão nesta quarta-feira (28) por falta de quórum
Câmara encerra sessão nesta quarta-feira (28) por falta de quórum

A matéria em questão trata de autorizar o Poder Executivo a efetuar o pagamento de uma parcela denominada Incentivo Financeiro Adicional (IFA), a título de estímulo aos profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica, como os agentes comunitários e de combate às endemias.

A Prefeitura recebe essa verba diretamente do Ministério da Saúde e deve destinar anualmente aos profissionais mencionados, conforme previsto no Decreto nº 8.474/2015, nas Leis Federais nº 12.994/2014 e nº 11.350/2006 e na Portaria GM/MS nº 576/2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.