Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro membros do Bonde dos 40 são indiciados pela morte da blogueira Samynha

O inquérito policial foi concluído no dia 18 de fevereiro deste ano pela delegada Nathália Figueiredo.

O Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da delegada Nathália Figueiredo, indiciou quatro membros do Bonde dos 40 pelo assassinato da blogueira Samynha Silva, em outubro de 2023. O inquérito policial foi concluído no dia 18 de fevereiro deste ano.

Raimunda Nonata Vitória da Silva, Felipe de Sousa Amorim, Israel Boanerges Ribeiro de Sousa e Davdy Jhorrany Moreira Dourado foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, perigo comum e sem chance de defesa da vítima) e associação criminosa. Todos eles estão presos preventivamente.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

Em entrevista ao GP1, nesta terça-feira (27), a delegada Nathália Figueiredo explicou que por conta da complexidade do caso, foi necessária abertura de um novo inquérito. “Devido à complexidade do caso e por se tratar de réus presos a gente tinha que concluir o inquérito dentro do prazo processual, por esse motivo foi então instaurado um novo inquérito para que possamos identificar outros indivíduos. Foi solicitado ao Poder Judiciário autorização para que tudo que foi produzido no primeiro inquérito seja aproveitado no segundo”, pontuou Nathália Figueiredo.

Segundo a delegada, os indiciados são membros do Bonde dos 40 e Raimunda Vitória foi a responsável por atrair Samya até o Eldorado Clube, onde foi decidida a sua morte. “A motivação do crime foi justamente briga de facção, diante do que foi investigado observou-se que eles tinham participação na facção Bonde dos 40. A Raimunda Vitória, inclusive, é companheira de um dos faccionados, o Felipe, e tinha contato com a Samya, sendo uma das responsáveis por atrair a Samya até o local”, afirmou.

“Por ter envolvimento de outras pessoas e a nossa busca é justamente responsabilizar todos os envolvidos houve a necessidade de instauração desse novo inquérito para que todos sejam responsabilizados”, concluiu a delegada Nathália Figueiredo.

Relembre o caso

Samynha Silva foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde do dia 1º de outubro de 2023, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. O crime aconteceu após a vítima sair do parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, em companhia de mais duas amigas. Vídeos dos últimos momentos que antecederam o crime foram publicados por Yrla Silva, uma das amigas que estava com a blogueira.

Foto: Reprodução/ InstagramSamynha Silva
Samynha Silva

Samynha e as amigas foram alcançadas nas proximidades do restaurante Toca do Bode, na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina. Os criminosos dispararam várias vezes contra a vítima, que foi a óbito ainda no local do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.