Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inmet aponta possibilidade de chuvas isoladas neste sábado em Teresina

Os termômetros vão oscilar entre uma temperatura máxima de 33°C e uma mínima de 24°C.

Qualquer chance de chuva já é motivo de comemoração para os moradores de Teresina. A previsão do tempo aponta a expectativa de 90% de chance de chuvas isoladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que as chuvas devem ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

Os termômetros vão oscilar entre uma temperatura máxima de 33°C e uma mínima de 24°C. Enquanto o nível de umidade relativa do ar em Teresina deve alternar entre 60% e 95%.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Teresina Nublado, Avenida Homero Castelo Branco
Teresina Nublado, Avenida Homero Castelo Branco

Quanto ao tempo, no período da noite espera-se muitas nuvens com chuvas isoladas e ventos fracos/moderados. É importante, portanto, escolher roupas adequadas para enfrentar tanto o calor da tarde, quanto possíveis chuvas. E para aqueles que já têm planos para atividades à tarde, é prudente estar preparado para possíveis mudanças climáticas.

As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelo Climatempo.

Recomendações

- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.