Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Médico é preso em flagrante acusado de agredir e ameaçar PMs em Valença do Piauí

Max William reagiu a prisão e deu uma cotovelada no olho direito de um dos policiais militares.

O médico Max William Soares Lopes foi preso em flagrante na tarde desse sábado (03), na cidade de Valença do Piauí, acusado de ameaçar, agredir e desacatar uma equipe da Polícia Militar. O GP1 teve acesso ao boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade e a um vídeo que mostra o início da confusão, na residência do médico.

Segundo o relato dos policiais, a PM foi acionada por volta de 13h para atender a uma ocorrência de perturbação da ordem e do sossego e quando chegou na frente da residência alvo da denúncia se deparou com o médico visivelmente embriagado e alterado, com um aparelho de som em volume acima do permitido.

Foto: GP1Médico Max William
Médico Max William

A equipe da PM informou a Max William que o som estava perturbando a vizinhança e pediu para que ele reduzisse o volume do aparelho, momento que o profissional de saúde afirmou que "não iria baixar som algum" e que "eles [os policiais] deveriam procurar saber quem ele [Max William] era".

Vídeo

Em um vídeo gravado por um dos PMs, no início da ocorrência, é possível ver o médico visivelmente alterado e proferindo ameaças contra os policiais. Os pais do acusado, na tentativa de intervir na prisão do filho, tentam segurá-lo. A mãe do médico, inclusive, entra na viatura, mas é retirada. Alterado, o profissional de saúde agride e grita com os próprios pais.

Agressão e desacato

Durante a ocorrência, Max William partiu para cima dos policiais chamando eles de “vagabundos” e “caralho”. Diante da situação, os policiais pediram apoio para outra equipe, que chegou e entrou na residência do acusado para tentar fazer a condução dele até a Delegacia de Polícia Civil.

O médico, no entanto, reagiu à prisão e agrediu dois policiais, sendo um com uma cotovelada no olho direito, causando uma lesão no supercílio do policial.

Foto: GP1PM foi agredido pelo médico
PM foi agredido pelo médico

“A equipe adentrou na casa e tentou fazer a condução deste à Delegacia. Quando a equipe tentou algemar Max, este reagiu à prisão e, nisso, desferiu uma cotovelada no supercílio direito do policial militar, que estava no apoio, tendo causado lesão. Max foi colocado, com muita dificuldade, na viatura, e neste momento foi conduzido ao Hospital de Valença do Piauí para fazer exame de corpo de delito, tendo também os policiais que foram lesionados por Max realizado o exame. Em seguida, Max foi conduzido para a Delegacia de Valença para os procedimentos cabíveis”, consta no boletim de ocorrência.

Interrogatório

Ainda na noite do sábado, o médico foi interrogado e se utilizou do direito de permanecer calado. O auto de prisão em flagrante foi feito pelo delegado Geórgio Macedo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.