Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Prefeita de Luís Correia manda exonerar o filho preso na Operação Volt

Pedro Fontenele foi alvo de operações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e do GAECO.

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele (PT), emitiu nota de esclarecimento informando que determinou a exoneração do filho, Pedro Júnio Fontenele Brito, e de todos os servidores do município que foram alvos das operações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagradas nesta quarta-feira (07). Pedro Júnior exercia o cargo de secretário de Finanças do município.

Na nota, a gestora ressaltou que não foi citada nas investigações. “Não sou citada em qualquer investigação e nem sofri qualquer ato por parte do Poder Judiciário. Sempre pautei por uma gestão transparente, sendo que as contas da gestão, foram julgadas e aprovadas por unanimidade pelos órgãos de controle”, esclareceu.

Foto: Reprodução/Redes sociaisManinha Fontenele e o filho, Pedro Júnio Fontenele
Maninha Fontenele e o filho, Pedro Júnio Fontenele

Em relação ao desligamento dos servidores e funcionários terceirizados, a prefeita explicou que a medida visa “proporcionar aos acusados as condições ideais para esclarecimento dos fatos”.

“Confio na Justiça do meu Estado, ao tempo que me coloco à disposição para demais esclarecimentos, reafirmo meu compromisso com o mandato e o respeito pelos cidadãos de Luís Correia”, diz outro trecho do texto.

Leia a nota na íntegra:

Venho a público esclarecer sobre os últimos fatos noticiados pela imprensa neste dia 07 de fevereiro do ano corrente. Esclareço que não sou citada em qualquer investigação e nem sofri qualquer ato por parte do Poder Judiciário. Sempre pautei por uma gestão transparente, sendo que as contas da gestão, foram julgadas e aprovadas por unanimidade pelos órgãos de controle.

Informo, ainda, que determinei a exoneração de todos que foram citados na investigação, mesmo não fazendo qualquer juízo de valor quanto a culpabilidade, tal medida visa proporcionar aos acusados as condições ideais para esclarecimentos dos fatos, bem como, a imediata rescisão contratual, de forma unilateral, com a empresa citada.

Confio na Justiça do meu Estado, ao tempo que me coloco à disposição para demais esclarecimentos, reafirmo meu compromisso com o mandato e o respeito pelos cidadãos de Luís Correia.

Operações

Pedro Júnio Fontenele Brito, filho da prefeita Maninha, foi alvo de duas operações simultâneas deflagradas na manhã desta quarta-feira (07) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Operação LED

A Operação LED, deflagrada pela FICCO, teve por objetivo dar cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão e desarticular um grupo acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas nas cidades de Luís Correia, Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO).

Operação Volt

Já a Operação Volt, deflagrada pelo GAECO, visou desarticular desvios de recursos destinados ao serviço de iluminação pública do Município de Luís Correia. Ao todo, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e 10 mandados de sequestro de bens, nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.