Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa da Mulher Brasileira em Teresina deve ser inaugurada em março

Em entrevista ao GP1, a secretária Karla Berger disse que a inauguração pode contar com presença de Lula.

A Prefeitura de Teresina concluiu a obra da Casa da Mulher Brasileira (CMB), localizada na Rua Primeiro de Novembro, no bairro Primavera, e deve inaugurá-la em março. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres realiza os últimos ajustes, a exemplo de definição do colegiado gestor e escolha dos representantes.

Em conversa com o GP1, a titular da secretaria, Karla Berger, evidenciou a satisfação da conquista durante sua gestão, já que esta será apenas a oitava CMB em todo o Brasil e a terceira na região Nordeste. Além disso, ela informou que está articulando a presença do presidente Lula na inauguração.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeitura de Teresina deve inaugurar Casa da Mulher Brasileira em março
Prefeitura de Teresina deve inaugurar Casa da Mulher Brasileira em março

“A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, desde o início da gestão, foi em busca desse sonho antigo para nós, então estamos muito felizes. Trabalhamos para inaugurar em março e estamos aguardando só agenda e confirmação da ministra [das Mulheres, Cida Gonçalves] e do presidente Lula. Até o final de março inauguramos”, destacou Karla Berger.

A Casa da Mulher Brasileira é um mecanismo que pretende garantir acesso aos serviços especializados, dando condições de enfrentamento à violência, de empoderamento da mulher e de sua autonomia econômica, incluindo a Defensoria pública, por exemplo.

Dessa forma, evita-se que a vítima passe por um ciclo de revitimização, termo constante em textos sobre violência contra mulher e na Lei Mariana Ferrer e que designa um processo no qual a pessoa sofre novas violências após a primeira, a exemplo de um policial que pergunta a uma mulher vítima de estupro se ela estava bêbada ou um médico que, ao atender uma paciente abusada pelo marido, afirma que em casamento não há violação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.