Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinação contra raiva acontece neste sábado na zona rural de Teresina

Na etapa rural de vacinação, os vacinadores vão nas propriedades aplicar o imunizante nos animais.

As equipes da Prefeitura de Teresina já estão realizando, desde o dia 24 de fevereiro, a segunda fase da campanha de vacinação antirrábica. Amanhã, dia 2 de março, a imunização acontecerá nas zonas rurais Sul e Sudeste de Teresina. Um total de 12.560 animais já foram atendidos nas zonas rurais Leste e Norte.

Na etapa rural de vacinação, os profissionais vão nas propriedades aplicar o imunizante nos animais. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacinou 132.673 cães e gatos contra a raiva na zona urbana de Teresina, sendo 91.027 cães e 41.646 gatos. A campanha de vacinação antirrábica na zona urbana foi realizada em duas etapas, dias 2 e 9 de dezembro.

A vacinação de cães e gatos é prevenção fundamental contra vírus da raiva. Para proteger a todos, os tutores de cães e gatos devem manter os animais vacinados. O vírus, que pode ser transmitido para humanos por meio de mordidas, arranhões e lambidas, tem letalidade de quase 100%.

O gestor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Élcio Leite Alves, informa que os tutores, que por algum motivo perderam a campanha de vacinação, podem levar os animais em qualquer dia do ano até a gerência de zoonoses, incluindo feriados e finais de semana. Para mais informações basta acessar o endereço eletrônico: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/zoonoses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.