Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores da zona leste denunciam rua alagada após fortes chuvas em Teresina

Em um vídeo obtido pelo GP1, é possível ver que a água se acumulou e alagou toda a extensão da via.

Após as fortes chuvas ocorridas na tarde deste domingo (10), moradores da Rua Professor Clemente Fortes, no bairro São Cristóvão, onde estão sendo realizadas as obras da galeria da zona leste, denunciaram a situação do local, que ficou totalmente alagado.

Em um vídeo obtido pelo GP1, é possível ver a situação da rua durante a chuva. A água se acumulou e alagou toda a extensão da via. Carros e outros veículos ficaram com metade dos pneus submersos.

Em determinado momento do vídeo também é possível ver uma pessoa se arriscando ao andar pelo local.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e eles esclareceram que, “a região mencionada sempre foi propensa a receber um volume significativo de água durante períodos chuvosos”.

“Ressaltamos que a obra da galeria pluvial na zona leste de Teresina ainda está em andamento e, portanto, ainda não está operando em sua total capacidade. Após a conclusão desta etapa da obra, prevista para breve, esperamos resolver efetivamente esse problema na área mencionada”, diz trecho da nota da SEMDUH.

Confira a nota completa na íntegra

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) agradece o contato e esclarece que a região mencionada sempre foi propensa a receber um volume significativo de água durante períodos chuvosos. Ressaltamos que a obra da galeria pluvial na zona leste de Teresina ainda está em andamento e, portanto, ainda não está operando em sua total capacidade. Após a conclusão desta etapa da obra, prevista para breve, esperamos resolver efetivamente esse problema na área mencionada. Reforçamos nosso compromisso em atender às demandas da comunidade e garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH)

Obras da galeria da zona leste causam transtornos há anos

A obra da galeria da zona leste é parte do Plano de Drenagens de Teresina e foi iniciada em 2012. Mas durante todos esses anos houveram diversos adiamentos de entrega da obra. O que causa transtornos aos moradores, principalmente em período chuvoso.

Em 2022, a professora Wana Sara Cavalcante Henrique morreu após o carro que conduzia ser arrastado por uma enxurrada e caiu na galeria durante uma forte chuva que atingiu Teresina.

O corpo dela só foi encontrado um dia depois, no sábado 05 de fevereiro, próximo à Floresta Fóssil, na Avenida Cajuína, com o auxílio de um cão farejador. Ela tinha 39 anos e era servidora pública da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.