Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de invadir casa e tentar matar prima a tiros é preso pelo DHPP

O crime aconteceu no dia 1º de março. O irmão da vítima também foi baleado na ocorrência.

Um homem identificado como Mailson Rodrigues Martins de Sousa foi preso na manhã desta quarta-feira (13) no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina, por tentativa de feminicídio contra a prima e tentativa de homicídio contra o primo, de 17 anos. Uma arma de fogo também foi apreendida com o suspeito.

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o fato aconteceu no dia 1º de março, no Povoado Taboca do Pau Ferrado, quando o suspeito adentrou na casa da vítima com intenção de atingir a prima, mas no momento do disparo, o irmão da vítima saiu para protegê-la e acabou sendo alvejado.

Apesar de não acertar a prima, o suspeito seguiu efetuando disparos. “Mesmo ele tendo realizado esse disparo e alvejado o primo, ele continuou efetuando disparos em direção dela, mas ela – a prima – não foi atingida”, relatou a delegada.

Além da tentativa de feminicídio e homicídio, Mailson também vai responder por descumprimento de medida protetiva. A prima já havia requerido medida protetiva contra ele por conta de situação anterior, onde Mailson teria a lesionado junto ao se companheiro. “Nessa situação do dia 1º de março, além dos disparos realizados, ele descumpriu medida protetiva”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a tentativa de feminicídio contra a prima vem de uma rixa de família, onde uma discussão em clube teria desencadeado toda a situação. Segundo alega o suspeito, o companheiro de sua prima teria atentado contra a sua vida em duas ocasiões. Mailson está preso de forma cautelar e a medida protetiva segue vigente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.