Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar filho de PM em Teresina são capturados pelo DHPP

O adolescente apontado como autor dos disparos tem apenas 14 anos e nega a autoria do crime.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) capturou na manhã desta quarta-feira (13) dois adolescentes, acusados de envolvimento no assassinato de João Gabriel Pereira da Silva, 13 anos, filho de um policial militar, crime ocorrido em 19 de outubro de 2023, no Parque Lagoas do Norte, em Teresina.

De acordo com o delegado Genival Vilela, no dia do caso João Gabriel estava em uma bicicleta no Parque Lagoas do Norte, quando foi surpreendido pelo atirador, que logo após desferir os disparos contou com o apoio de outro menor para empreender fuga.

“Na ocasião, o menor estava andando de bicicleta com um amigo, quando se aproximou um indivíduo que efetuou disparos contra esse menor. Logo em seguida, ele [atirador] fugiu e esse indivíduo recebeu apoio de outro [adolescente] que estava próximo. Iniciamos a investigação e foi constatado que os autores dessa morte foram dois menores também. Pedimos a internação provisória de ambos, que foi decretada pela Justiça e demos cumprimento hoje. Um deles foi apreendido na própria residência e o outro já está apreendido em São Luís, após ter sido pego roubando em Pedreiras – MA”, explicou o delegado Genival Vilela.

Ainda conforme o delegado, o adolescente apontado como autor dos disparos tem apenas 14 anos e nega a autoria do crime. “Ele é apontado como o autor dos disparos. O outro apenas deu apenas o apoio. Ele nega a autoria do crime, mas durante as investigações conseguimos reunir provas que apontam ele como sendo o autor”, acrescentou Genival Vilela.

Vítima foi morta por engano

No escopo das investigações, os policiais do DHPP conseguiram identificar que a vítima acabou sendo morta por engano, por ter sido confundida com outro adolescente que pertence a uma facção rival a do atirador.

“Segundo a investigação, ele teria confundido esse menor com outra pessoa, que pertencia a uma facção rival. Então seria essa disputa de facção, só que a vítima teria sido morta por engano. Nós analisamos a foto da vítima com a foto do menor alvo e eles são muito parecidos”, finalizou o delegado Genival Vilela.

A expectativa é que o adolescente, que está cumprindo medida em São Luís seja encaminhado para Teresina-PI, a fim de dar início à internação no sistema local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.