Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Juiz decreta preventiva do acusado de estuprar e matar idosa no Piauí

A idosa de 61 anos foi assassinada com golpes de enxada, na madrugada de segunda-feira (12).

O juiz Ulysses Goncalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Altos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Wallison Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, acusado de estuprar e matar, com requintes de crueldade, a idosa Esmeralda Maria da Conceição, 61 anos, na segunda-feira (11) em Beneditinos.

Na decisão dessa terça-feira (12), o magistrado destacou que “há a materialidade pelos depoimentos dos condutores que foram ao local e encontraram a vítima eviscerada e também há o próprio interrogatório do investigado que afirma com todos os detalhes e circunstâncias que teria estuprado e matado a vítima”.

Foto: Reprodução/WhatsappEsmeralda Maria da Conceição foi morta com requintes de crueldade
Esmeralda Maria da Conceição foi morta com requintes de crueldade

O juiz ressaltou ainda a agressividade do acusado o que denota a “imprestabilidade do investigado para o convívio social e não poderia ele permanecer fora do cárcere quando é capaz, em tese, de perpetrar ato tão grave”.

Foi então homologada a prisão em flagrante de Wallison Fernando Monteiro Brasil com a conversão em preventiva, determinando o encaminhamento dele a estabelecimento prisional onde deverá ser mantido separado dos presos definitivos.

O crime

Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, foi estuprada e brutalmente assassinada com golpes de enxada na cabeça durante a madrugada dessa segunda-feira (11), dentro de sua casa, no município de Beneditinos. O suspeito do crime, identificado como Wallison Fernando Monteiro Brasil, foi preso em flagrante.

Em entrevista ao GP1, o delegado Paulo Nogueira, da Polícia Civil do Piauí, detalhou que o acusado estava com a vítima e uma terceira pessoa, que mantinha relacionamento com Esmeralda. Todos estavam em uma bebedeira e momentos depois, Wallison ficou sozinho na residência com Esmeralda, quando ocorreu o crime.

“Durante o interrogatório, o acusado acabou confessando que antes de cometer o crime de estupro, de alguma maneira ele conseguiu deixá-la desacordada e aproveitou a situação para lhe estuprar. Com o estupro consumado, ele pegou uma enxada que estava lá próximo, desferiu alguns golpes nela e a matou. Durante o crime ele estava sozinho, mas, até momentos antes, eles [acusado e vítima] estavam com mais um colega, que inclusive tinha um relacionamento com a vítima. Essa pessoa tinha saído, deixou a vítima lá sozinha e, nesse momento, o acusado tentou uma relação sexual, ela negou e aí ele a agrediu, conseguiu agarrar o pescoço da vítima até que ela ficasse desacordada e aí consumou o crime de estupro também”, detalhou o delegado.

Após a consumação do crime, Wallison empreendeu fuga do local. Durante diligências, equipes policiais conseguiram localizar Wallison Fernando e o homem que tinha relacionamento com a vítima, ambos foram encaminhados para a Polícia Civil e o acusado permaneceu preso, aguardando audiência de custódia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.