Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT vai lançar 26 pré-candidatos a Câmara Municipal de Teresina

"Vamos nos reunir hoje a tarde na sede estadual do PT para fecharmos os detalhes", disse o vereador.

A chapa proporcional do PT de Teresina está praticamente montada, faltando apenas alguns ajustes. A ideia é que os 26 integrantes do grupo sejam anunciados ainda nesta quarta-feira (13), como repassado pelo vereador Dudu Borges, ao GP1.

O assunto será tratado durante reunião na sede estadual petista com os partidos que compõem a federação, além do PT, PV e PCdoB. De acordo com Dudu, o objetivo é fechar todos os entendimentos que estão em aberto.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Nós da federação vamos nos reunir hoje a tarde na sede estadual do PT para fecharmos os detalhes. Mas podemos dizer que, de acordo com a proporcionalidade federal, o PT tem direito a 26 pré-candidatos a vereadores, o PV dois e o PCdoB, sendo um homem e uma mulher de cada um dos dois últimos partidos. Temos potencial para elegermos oito vereadores, mas brigaremos pela nona vaga”, explicou Dudu.

Ao todo, a federação apresentará uma chapa com 30 pré-candidatos a vereadores da Capital. Desse total, onze serão mulheres. “Será uma chapa turbinada, com nomes competitivos e com um número grande de mulheres participando”, arrematou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.