Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DENARC finaliza operação com 14 presos em Teresina

Contudo, os alvos principais da ação, Igo Gordinho, e a esposa dele, Aline da Silva, estão foragidos.

Reprodução/WhatsApp 1 / 8 Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira
Brunno Suênio/GP1 2 / 8 Material apreendido Material apreendido
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Jet ski apreendido Jet ski apreendido
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Samuel Silveira, coordenador do DENARC Samuel Silveira, coordenador do DENARC
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Jeep Renegade apreendido Jeep Renegade apreendido
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Carro modelo New Beetle Carro modelo New Beetle
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Veículo apreendido na operação Veículo apreendido na operação
Topázio Figueiredo/GP1 8 / 8 Equipes do DENARC na Vila Mandacaru Equipes do DENARC na Vila Mandacaru

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil do Piauí, prendeu 14 presos durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), em Teresina. Sete alvos foram presos na Vila Mandacaru, na zona sudeste de Teresina, e os demais na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte. Contudo, os alvos principais da ação, Igo Barbosa da Silva, o Igo Gordinho, e a esposa dele, Aline da Silva Siqueira, estão foragidos.

Conforme informações do delegado Samuel Silveira, cinco dos presos na Vila Mandacaru trabalham diretamente para o Igo Gordinho, apontado como líder do tráfico de drogas na região. Já os presos na zona norte são membros do Bonde dos 40 e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“O Igo é um traficante da Vila Mandacaru que exerce a sua organização focada naquela região. Os outros alvos seriam tanto do Bonde dos 40 como do PCC. Ainda falta prender o Igo e a esposa dele, que seria a autora intelectual de muitas das atividades criminosas dele”, afirmou o delegado Samuel Silveira.

Durante a operação, a polícia encontrou ainda um local que seria usado como uma espécie de observatório, para que os bandidos acompanhassem a entrada e saída de pessoas na região. “Nós conseguimos flagrar uma espécie de local de observação, um ponto mais alto, usado para que toda a entrada e saída da região fosse controlada”, pontuou.

A operação teve o objetivo de cumprir 27 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão, além de sequestro de patrimônio que, conforme o delegado-geral Luccy Keiko, somou mais de R$ 1 milhão.

“Hoje foi apreendido mais de R$ 1 milhão em veículos, imóveis, além da apreensão de armas e joias. Foi uma ação muito exitosa. Esse ano de 2024, nós procuramos acentuar mais a missão do Denarc de enfrentamento ao tráfico de drogas, e também com objetivo de reprimir criminalidade violenta, diminuir os homicídios e atacar esses faccionados”, afirmou Luccy Keiko.

Ao todo, três caminhões, um sítio e outras propriedades foram alcançadas pela decisão judicial que sequestrou os bens do investigado Igo Gordinho que, segundo as investigações, estava distribuindo entorpecentes para outras cidades do Piauí.

Participaram da operação, além do DENARC, equipes da Polícia Militar do Piauí e, também, da Guarda Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.