Fechar
GP1

Polícia

DENARC deflagra operação e cumpre mais de 30 mandados em Teresina

O objetivo da ação ostensiva deflagrada hoje foi desarticular um forte esquema de tráfico de drogas.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (14), para dar cumprimento a mais de 30 ordens judiciais (13 de prisão e 27 de busca e apreensão) contra alvos investigados por crime de tráfico de entorpecentes na Vila Mandacaru, Pedra Mole e, também, na região da Grande Santa Maria da Codipi. Pelo menos 6 pessoas já foram presas até o momento.

Em entrevista ao GP1, o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira afirmou que o principal objetivo da ação ostensiva deflagrada hoje é desarticular um forte esquema de tráfico de drogas que se estrutura, sobretudo, a partir de Igor Gordinho, que é considerado o líder do tráfico na região e que utiliza empresas de pequeno porte para lavar dinheiro do tráfico de entorpecentes.

Foto: Topázio Figueiredo/GP1Equipes do DENARC na Vila Mandacaru
Equipes do DENARC na Vila Mandacaru

“É a ação número 04 do DENARC, que decorre tanto de uma investigação de tráfico, como de lavagem de dinheiro. O principal líder dessa quadrilha é um empresário que fazia o tráfico de drogas e lavava o dinheiro por meio das empresas e, dessa maneira, conseguiu se estruturar e construir um patrimônio considerável. Esse patrimônio está sendo sequestrado, ou seja, indisponibilizado para ele e agora as investigações seguirão para que a gente possa prendê-lo”, explicou o delegado Samuel Silveira.

Ao todo, três caminhões, um sítio e outras propriedades foram alcançadas na determinação judicial que sequestrou os bens do investigado Igor Gordinho.

Participam da operação, além do DENARC, equipes da Polícia Militar do Piauí e, também, da Guarda Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.