Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Administração lança edital com 400 vagas para jovem aprendiz

As inscrições terão início na segunda-feira (18) e serão realizadas pelo aplicativo gov.pi.cidadão.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), lançou edital para oferecer 400 vagas na área de aprendizagem profissional para jovens aprendizes entre 14 e 24 anos. Essa iniciativa faz parte do programa Oportunidade Jovem.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (18) e serão realizadas de forma virtual, por meio do aplicativo Gov.pi Cidadão, onde o candidato terá que preencher o questionário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios. O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site pidigital.pi.gov.br.

Todas as informações e edital do processo seletivo estão disponíveis no site jovempiaui.org.br.

Poderão participar do programa os jovens com idade entre 14 e 21 anos matriculados no mínimo no 5º ano do ensino fundamental ou no ensino médio, na rede pública estadual de ensino.

O salário será de R$ 720 e as vagas serão destinadas para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais conforme a demanda. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais que serão divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, simultâneas ou não, sendo que o horário de expediente do aprendiz sempre vai respeitar os compromissos escolares.

O secretário da Sead, Samuel Nascimento, destacou que os aprendizes ajudarão na inserção dos servidores na transformação digital do governo, auxiliando no uso de ferramentas virtuais, especialmente o aplicativo Gov.pi Cidadão.

Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Nascimento, secretário de Administração do Piauí
Samuel Nascimento, secretário de Administração do Piauí

“Faremos a combinação entre a geração virtual dos jovens atuais e a experiência dos servidores estaduais na prestação dos serviços públicos. Dentro das regras do aprendiz, o jovem vai participar de um processo de inclusão digital no dia a dia das rotinas do serviço público com a meta principal de assessorar e incluir digitalmente os servidores públicos para que a população seja atendida de forma bem mais inclusiva e, também, sem se desconectar da era digital”, explicou o secretário.

Oportunidade Jovem

O Programa Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mercado de trabalho da história do Piauí, que busca auxiliar no início da jornada de experiência profissional.

O programa de aprendizagem profissional visa a promoção da formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.